Capa / Saúde / Com grande participação do público, ‘Caminhada Passos que Salva’ mostrou importância de conscientizar-se sobre o câncer infanto-juvenil

Com grande participação do público, ‘Caminhada Passos que Salva’ mostrou importância de conscientizar-se sobre o câncer infanto-juvenil

Bruno Felipe Da Reportagem

As cores “vermelho marsala” e branco inundaram as principais avenidas do município de Alta Floresta na manhã deste domingo, dia 24 de novembro, com a realização da ‘Caminhada Passos que Salvam’, promovida em todo o Brasil pelo Hospital do Amor de Barretos, em Alta Floresta, a caminhada contou com apoio da Prefeitura Municipal e demais instituições parceiras. Várias pessoas compareceram no evento que tem como principal objetivo conscientizar toda a população em relação aos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, bem como o diagnóstico precoce para aumentar a possibilidade de cura.

O evento contou com a participação de diversas autoridades como da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Lourdes Navarro, da vereadora Cida Sicuto, da coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde Leticia Viotto, além de representantes do Sindicato Rural e do Lions Clube, e demais participantes. Antes mesmo da caminhada, profissionais da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e estudantes de enfermagem da FADAF promoveram um alongamento coletivo para que todos pudessem estar preparados para fazer o trajeto. Além disso, também ofereceram serviços gratuitos como aferição de pressão, teste de glicemia e algumas atividades lúdicas para as crianças.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a coordenadora do evento no município, a enfermeira Flávia Alves, já havia comentado que a realização da caminhada possibilita que o município envie profissionais da saúde para fazer curso de capacitação em Barretos-SP, cidade sede da Fundação Pio XII (Hospital do Amor de Barretos). “Estes profissionais, realizam o trabalho de verificação junto às famílias e os casos suspeitos são encaminhados, quando necessário, para tratamento”, disse ela. Vale lembrar que durante o evento houve o sorteio de brindes entre os participantes, inclusive de uma bicicleta novinha.

Pelas redes sociais, canal de importante acesso que possibilitou a divulgação da caminhada e consequentemente a participação de várias pessoas, Flávia agradeceu o apoio de todos. “Gratidão a Deus, mais um trabalho brilhante e nobre nesse ano de 2019. Obrigada a todos pelo apoio e trabalho realizado”, comentou ela.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top