Polícia Militar registrou cinco ocorrências durante o feriado
Um dia ensolarado permitiu que milhares de pessoas pudessem visitar seus entes queridos com tranquilidade no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, neste sábado (02), Dia dos Finados. O movimento dentro do cemitério já era enorme nas primeiras horas do dia e a reportagem do Jornal O Diário acompanhou a visita de muitos populares que vieram até de outros municípios para prestar homenagem aos familiares que já partiram.
Mesmo após a tradicional Missa que terminou por volta das 08h30, o fluxo de pessoas dentro do cemitério era grande. A direção do cemitério estima que mais de 10 mil pessoas tenham passado pelo local. Logo na entrada, alguns vendedores faziam a venda de arranjos de flores e também de alguns livros evangélicos. Uma empresa funerária do município realizou a doação de uma flor para aquelas pessoas que eventualmente não tinham dinheiro para adquirir as que estavam à venda.
Apesar do clima tranquilo dentro do cemitério, a Polícia Militar de Alta Floresta registrou algumas ocorrências na cidade durante o feriado. Uma delas foi de lesão corporal e ameaça. Segundo a PM, a vítima compareceu no COPOM relatando que seu marido lhe agrediu com socos e puxões de cabelo; ela disse que tentou se defender, mas não conseguiu. O suspeito também agrediu seu filho tentando enforcar o mesmo, o qual ficou com lesões visíveis no pescoço. A vítima relata que não é a primeira vez que é agredida pelo suspeito. A guarnição em rondas logrou êxito na abordagem do suspeito onde foi feita a detenção do mesmo. Ambos foram encaminhados para a DELPOL para as providencias que o caso requer.
Outra ocorrência, esta um tanto quanto atípica, aconteceu no estacionamento do Del Moro. A PM foi acionada pela central de operação, onde a vítima afirmou que seu marido teria sofrido um golpe de uma senhora identificada como cigana. No local, a guarnição se deparou com a comunicante que relatou que por volta das 12:00 horas, seu marido encontrou com a suspeita de frente ao supermercado Del Moro, na qual a mesma lhe deu algumas informações pessoais e lhe pediu segredo e que o mesmo lhe entregasse um valor de R$500,00 “para que fosse feito um trabalho” e que esse dinheiro seria devolvido uma quantia de R$200,00 no mesmo dia as 20:00 horas; a comunicante encontrou a suspeita novamente em frente ao estacionamento do supermercado e desta vez, solicitando a presença da PM, que juntamente com a suspeita foram encaminhadas a central de operações para confecção de um B.O. e posteriormente encaminhadas a Depol para devidas providências que o caso requer. Além disso, houve ocorrências de tráfico ilícito de drogas, direção perigosa de veículo na via pública e danos materiais.