Capa / Em Destaque / Com uso de inseticidas, Vigilância Ambiental de Alta Floresta atua no controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti

Com uso de inseticidas, Vigilância Ambiental de Alta Floresta atua no controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria de Vigilância Ambiental de Alta Floresta está realizando há algum tempo o combate ao mosquito Aedes Aegypti através do uso de inseticidas que são borrifados nas ruas e próximo a residências dos moradores. A ação é feita por quatro funcionários que, com roupas de proteção, realizam o borrifação com o uso de uma bomba do tipo costal motorizada.

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, José Dias, para um bloqueio mais eficaz, seria necessário 06 pessoas atuando na borrifação do veneno, mas devido à falta de profissionais dentro da secretaria a ação é realizada por apenas 04 funcionários. Ele explicou que quando algum foco é identificado, as equipes fazem o bloqueio de nove quarteirões em torno do quarteirão onde o caso foi descoberto. José ressaltou que que o inseticida só é prejudicial à saúde humana quando feito o mau uso. “Da forma que estamos aplicando não há risco para a população”, frisou José, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top