Capa / Em Destaque / Podas drásticas, medidas urgentes: Direção de Meio Ambiente notifica empresa por fazer poda irregular em Alta Floresta

Podas drásticas, medidas urgentes: Direção de Meio Ambiente notifica empresa por fazer poda irregular em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Departamento de Meio Ambiente, notificou a empresa ‘Energisa’ recentemente devido a podas irregulares de algumas árvores no perímetro urbano de Alta Floresta.

A empresa que presta serviços de poda quando constatadas a aproximação de fios elétricos, realizou de forma drástica a poda de algumas árvores na avenida Ariosto da Riva e isso gerou uma grande polêmica. No início da última semana a Sec. de Desenvolvimento realizou uma reunião juntamente com as secretarias de infraestrutura, de gestão e de governo, e com os representantes da Energisa.

Nesta reunião ficou assegurado que um técnico acompanhará o cronograma da empresa antes de realizarem o corte. “Infelizmente a gente teve que deixar eles continuarem podando assim porque as árvores estão realmente pegando no fio e não podemos correr o risco de uma pessoa de repente até morrer por causa dessa questão”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Célia Castro em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Ainda durante a reunião, a prefeitura se comprometeu a fazer a manutenção destas árvores para que não chegue mais a esta situação. Célia informou que antigamente a então Secretaria de Meio Ambiente possuía uma equipe de poda, porém, hoje não existe mais. Ela salientou que atualmente a Secretaria de Gestão é responsável pelos trabalhos de poda no município, ficando a parte de fiscalização com a direção de meio ambiente.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top