Altair Nery / Da Reportagem
O secretário de Obras de Alta Floresta, Elói Luís de Almeida, confirmou à reportagem do Jornal O Diário, que pelo menos 40 pontes sofreram problemas por causa das chuvas que se intensificaram nos últimos dias, segundo Almeida, destas, a metade, cerca de 20 “caíram parcialmente ou rodaram completamente”. A maior incidência de problemas está no setor Sul, no entanto, em todos setores rurais o quadro é o mesmo, “a situação do município hoje é caótica”, afirmou o secretário que tem a sua disposição três equipes que atuam no sentido de amenizar os problemas, “temos uma patrulha que está na pista do Cabeça, estamos como outra patrulha aqui e estamos com um pessoal na segunda Norte para amenizar o problema”, afirmou na esperança que, com a vista da Defesa Civil será possível implementar um trabalho “mais vigoroso” para devolver a trafegabilidade a 100% da zona rural.
Uma equipe da Defesa Civil de Mato Grosso deverá chegar em Alta Floresta nas próximas horas e fará uma verificação “in loco” da situação de pontes, bueiros e estradas em Alta Floresta. A esperança é que a Defesa Civil encaminhe recursos para construção de pontes de Concreto, investimentos na ordem de R$ 16 milhões de reais.
Segundo o levantamento realizado pela Obras, o setor mais afetado é o setor sul, apontado por Elói Luís de Almeida como o “pior setor, hoje nós temos cinco pontes que foram derrubadas com as chuvas, o pessoal (Defesa Civil) fará o levantamento e após o levantamento nós vamos fazer a recuperação das pontes”, finaliza.