Capa / Em Destaque / AMA/AF realiza programação especial neste mês de abril em conscientização do Autismo

AMA/AF realiza programação especial neste mês de abril em conscientização do Autismo

Bruno Felipe / Da Reportagem

No dia 02 de abril foi celebrado em todo o mundo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Pensando nisso, durante este mês a Associação de Amigos do Autista de Alta Floresta (AMA/AF) irá promover um ciclo de palestras sobre o autismo que culminará na realização da 4ª Caminhada em Conscientização do Autismo, que será realizada no dia 27 de abril com saída as 07h30 da Igreja Matriz. O ciclo de palestras ocorrerá no próximo dia 13 de abril, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, na Igreja Presbiteriana Renovada (localizada ao lado da Feira Livre Municipal), contando com a presença da Psicomotricista Relacional Daniele Ribas, a Neurologista Dra. Rossana Kotecki, a Terapeuta Ocupacional Carmen Stropa e também da Fonoaudióloga Dra. Gisele Neves.

Criada a partir de uma Assembleia realizada na Câmara Municipal de Vereadores, em novembro de 2015, a AMA/AF começou a sua atuação de fato em abril de 2016 com a realização da 1ª Caminhada, a qual alavancou a luta pelo fim do preconceito contra os autistas no município. O transtorno, uma espécie de pane do desenvolvimento neurológico, costuma ser identificado pelos médicos entre 1 ano e meio e 3 anos. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança, mas que fique claro: os autistas apresentam o desenvolvimento físico normal. Porém, eles têm grande dificuldade para firmar relações sociais ou afetivas e dão mostras de viver em um mundo isolado. Como cada criança desenvolve as características de uma forma diferente é exatamente aí que está a importância da troca de informações entre as famílias de autistas.

A associação está vendendo camisetas alusivas da campanha, o valor é de R$35,00, e podem ser adquiridas através do telefone 66 99253 9759, falar com Victoria. Os organizadores orientam para que os caminhantes levem sua garrafa com água para que a caminhada seja tranquila.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top