Capa / Em Destaque / Com alerta à população, Vigilância Ambiental realizou panfletagem sobre o combate ao mosquito aedes aegypti

Com alerta à população, Vigilância Ambiental realizou panfletagem sobre o combate ao mosquito aedes aegypti

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Vigilância Ambiental de Alta Floresta, através dos Agentes de Combate a Endemias, promoveu na tarde da última sexta-feira (22/03), uma panfletagem no semáforo em frente  a pizzaria Paolla, com o intuito de alertar a população quanto a incidência de focos do mosquito aedes aegypti no município. Além da dengue, o temido mosquito pode transmitir também o ZikaVírus e a Febre Chikungunya.

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, José Dias, devido ao período chuvoso muitos focos foram encontrados em algumas propriedades do município de Alta Floresta nos três primeiros meses do ano, por conta disso, a panfletagem se fez necessária logo que a informação é uma grande aliada do órgão ambientalista. “Estamos fazendo essa panfletagem para pedir a colaboração da população no intuito de estar nos ajudando no controle de dengue, zika e chikungunya”, disse José Dias em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Devido ao pouco efetivo da vigilância, José frisou que a ajuda da população é de grande importância para o combate do inseto que nos primeiros meses do ano já contabilizou 700 casos somente de dengue, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Conforme José explicou para a reportagem, medidas simples podem ajudar bastante a reduzir o número de pessoas infectadas como manter bem tampado caixas d’agua, jarras, cisternas, poços ou qualquer outro tipo de reservatório de água; manter as lixeiras tampadas e secas; colocar no lixo todo objeto que possa acumular água, dentre outros. “A gente conta muito com o apoio da população, no sentido de estar cuidando de seus quintais, ajudando os nossos funcionários que estão com o número bem reduzido”, concluiu José.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top