Capa / Em Destaque / Lei para aumentar o nível de cargos dos Agentes de Saúde e Endemias de Alta Floresta deve chegar ao Poder Legislativo ainda nesta semana

Lei para aumentar o nível de cargos dos Agentes de Saúde e Endemias de Alta Floresta deve chegar ao Poder Legislativo ainda nesta semana

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizado nos últimos dias, na sede do SISPUMAF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta), uma reunião com os Agentes de Saúde e Endemias para discutir sobre a elevação dos níveis de ambos os cargos que estava previsto para ocorrer no mês de abril, mas que até hoje não aconteceu efetivamente.

A vereadora Elisa Gomes (PDT) chegou a cobrar o Executivo Municipal durante sua fala na tribuna na sessão ordinária do último dia 23/10. Na ocasião, Elisa disse que a elevação só não ocorreu ainda devido a Administração Municipal dizer que era preciso colocar alguns critérios. Formou-se então uma comissão para realizar os critérios, porém, estamos no mês de novembro e até agora nada foi apresentado.

O parlamentar Mequiel Zacarias (PT) esteve presente na reunião dos agentes e segundo ele, os profissionais discutiram os detalhes finais para a reestruturação da Lei, sendo que o resultado já foi encaminhado para o Prefeito Municipal Asiel Bezerra. “Foi um processo realmente de aproximação e divulgação da informação de como a comissão discutiu”, disse Mequiel em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Conforme ele salientou, as expectativas são de que ainda nesta semana a Lei (já reestruturada) chegue à Casa de Leis para ser aprovada. A vereadora Elisa, que desde o início tem acompanhado esta questão, disse que cada mês que se passa os servidores estão perdendo recursos que são predominantemente de seus direitos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top