Capa / Em Destaque / Continuação da Vacinação Antirrábica acontecerá neste final de semana em alguns pontos de Alta Floresta

Continuação da Vacinação Antirrábica acontecerá neste final de semana em alguns pontos de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Neste sábado (29/09) é dia de levar seu amiguinho de quatro patas para tomar a vacina antirrábica (contra a raiva). Os agentes da Vigilância Ambiental estarão das 07h às 16h realizando a vacinação nos setores Norte 2 e Norte 3, no Pátio da Igreja São Miguel, no Bairro Bom Jesus no Pátio da Igreja Católica, no bairro São José Operário no Pátio da Associação de Moradores, nos setores B e D no Pátio da Amorib. Vale ressaltar que todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, exceto os animais doentes e fêmeas prenhas.

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental de Alta Floresta José Dias, a meta da vigilância para este ano é alcançar a vacinação de 18 mil animais. “É difícil a gente alcançar esse número, mas vamos lutar para isso”, salientou José em entrevista ao Jornal O Diário. O coordenador disse que o estoque das vacinas para estas localidades já está garantido.

Lembrando que a vacinação na Zona Rural do município já aconteceu nos finais de semana passados, mesmo assim foi deixado estoques de vacinas nas Unidades de Saúde das comunidades para que a população possa levar o animal e fazer a vacinação. Ele ressaltou que foram deixadas vacinas nos postos de saúde das comunidades Ouro Verde, Rio Verde e Pista do Cabeça.

A vacina antirrábica é uma vacina usada para prevenir a raiva. A raiva animal é uma doença causada por um vírus e ela ataca diversos animais, inclusive o homem. Quase 100% das pessoas que adquirem a doença chegam ao óbito. O cão, o gato e o morcego são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top