Capa / Em Destaque / Tiro de Guerra de Alta Floresta recebe homenagem na Câmara pelos relevantes serviços prestados ao município

Tiro de Guerra de Alta Floresta recebe homenagem na Câmara pelos relevantes serviços prestados ao município

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira 21, uma Moção de Congratulações ao Tiro de Guerra 09/001 pelos relevantes serviços prestados ao município, estendendo aos subtenentes Luís Fábio de Paula e Antônio Pedrosa Lima, bem como aos atiradores que compõe a turma de 2018. A moção foi de autoria do parlamentar Mequiel Zacarias (PT) e de acordo com ele, a decisão surgiu após o parlamentar acompanhar os trabalhos e as dificuldades do TG desde o começo do mandato; conforme ele explicou para a reportagem do Jornal O Diário, o Tiro de Guerra de Alta Floresta está ligado a Administração Pública Municipal e por muitas vezes carece de recursos para realizar as atividades.

Além disso, a homenagem está ligada a comemoração do dia do soldado, celebrado no dia 25 de agosto. “Homenagem feita com o intuito de mostrar a importância do TG para o município, são muitas as atividades desenvolvidas pelo TG, então mostrar essa atuação a diversas entidades, sempre com o intuito de valorizar o trabalho”, disse Mequiel em entrevista ao Jornal O Diário.

Hoje são 86 atiradores ativos dos 100 que foram iniciados neste ano e até o momento diversas atividades foram acompanhadas pelos atiradores como o auxílio na coleta de doação de sangue no evento ‘Rodando Pela Vida’, o acompanhamento na campanha de arrecadação de alimentos ‘Mão Amiga’, a realização do mutirão de limpeza do Cemitério Municipal, apoio na Caminhada da Natureza, realização do projeto ‘Atirador por um dia’, além de campanhas de panfletagens de divulgação de vacinação e apoio nas escolas no ponto de vista de formação de cidadania, entre outros.

Segundo Tenente do Exército Brasileiro, hoje na reserva, o parlamentar Charles Miranda disse que a implantação da unidade no município é motivo de muita honra. “É uma honra grande ter aqui no município uma unidade do TG ao qual sempre contribuiu muito com os eventos sociais”, disse Charles durante seu pronunciamento na tribuna.

Devido as atividades de comemoração do dia do soldado os subtenentes não puderam comparecer para receber o certificado, porém, segundo Mequiel, a entrega será feita no próprio TG em breve.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top