Capa / Em Destaque / Incêndio consome livros e destrói depósito de madeira onde funcionava a antiga biblioteca da escola 19 de maio

Incêndio consome livros e destrói depósito de madeira onde funcionava a antiga biblioteca da escola 19 de maio

Fato ocorreu na semana passada e deixou comunidade escolar assustada.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de madeira da antiga biblioteca da escola 19 de maio, localizada no bairro Boa Nova I. O fato ocorreu por volta das 20h00 dessa última quarta-feira 08. O diretor da instituição, Rodrigo dos Anjos, relatou para a reportagem do Jornal O Diário que no momento do incêndio apenas o vigia estava na escola, o funcionário ouviu dois estalos e quando descobriu de onde vinha o barulho as chamas já estavam tomando conta do espaço. O vigia prontamente acionou o Corpo de Bombeiros e logo em seguida o diretor da escola que disse que os danos não foram maiores graças ao atendimento rápido dos bombeiros.

Além disso, há cerca de 40 dias foi retirado mais de oito mil livros de dentro do espaço e levado por uma empresa de reciclagem do município de Sorriso, ele conta que se os livros estivessem ali o estrago seria muito maior.

Há alguns anos no local consumido pelo fogo funcionava uma biblioteca e servia à toda a comunidade escolar, mas por estar velho e as estruturas não mais resistentes, o espaço então tornou-se inapropriado e por conta disso a biblioteca foi desativada. “É um local que a gente inclusive já tinha minimizado o uso pelos estudantes por ser parte de uma estrutura de madeira e bastante velha”, disse o diretor em entrevista ao Jornal O Diário.

A princípio acredita-se que uma pane elétrica tenha contribuído para o início do incêndio. Os militares do Corpo de Bombeiros permaneceram no local até as 22h00 realizando o trabalho de rescaldo. Não houve feridos. (Da Redação com Bruno Felipe e Kariny Cristina)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top