Capa / Cultura / Após três anos está de volta em Alta Floresta a 21ª edição do ‘Festival Rural’

Após três anos está de volta em Alta Floresta a 21ª edição do ‘Festival Rural’

Bruno Felipe / Da Reportagem

Está de volta em Alta Floresta em sua vigésima primeira edição o ‘Festival Rural’. Criado para divulgar e estimular os cantores e compositores da zona rural do município de Alta Floresta, o festival teve em sua última edição, realizada em 2015, a participação em massa das comunidades rurais e a premiação garantiu a alegria de todos os participantes.

Neste ano, o festival será realizado no dia 08 de setembro na comunidade Ouro Verde e segundo o responsável pela pasta da Cultura, Kauan Lima, nesta edição o festival terá apenas uma etapa sendo entregue premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar de melhor canção e a melhor intepretação. Momento de muitas expectativas para todos os artistas que moram nas comunidades e que por muitas vezes não tem a oportunidade de participar dos festivais que ocorrem na área urbana, como o Fescaf (Festival da Canção de Alta Floresta), por exemplo.  “Movimentar e fomentar a cultura, reunir de novo as comunidades, as pessoas juntas, fazer aquela festa em família” explicou Kauan em entrevista ao Jornal O Diário.

A secretaria optou por fazer apenas uma etapa este ano para que o festival, segundo Kauan, não deixasse de acontecer. Em parceira com alguns empresários do município, ele conseguiu que a premiação fosse de R$2.000 para o primeiro colocado na categoria composição e R$1.500 na categoria interpretação. Além disso, terá premiação especial para os segundos e terceiros lugares. Kauan ressaltou a importância da parceria dos empresários e de toda a população já que todos incentivam a cultura local. Lembrando que apenas poderão participar do festival os artistas que moram nas comunidades rurais. “Está tudo pronto para o Festival, banda organizada, o festival já está pago e estou muito feliz de trazer um patrimônio cultural nosso”, disse ele.

Kauan comentou para a reportagem que esteve no último fim de semana na cidade de Guarantã do Norte para ser jurado do ‘Festival de Canção’ do município e segundo ele, o próprio coordenador de cultura municipal disse que a ideia do festival de Guarantã foi trazida após conhecerem o Festival Rural de Alta Floresta. “Eu que sou da área da música fico muito feliz de poder levar esse entretenimento”, concluiu Kauan. Sobre o Fescaf, ele salientou que uma próxima edição para este ano é bem provável.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top