Bruno Felipe / Da Reportagem
Será realizado no dia 02 de setembro a sexta edição do ‘Leilão Beneficente Para Salvar Vidas’ em prol aos pacientes atendidos pelo Hospital de Câncer do Mato Grosso, com sede na capital. O leilão já é tradicional e tem como objetivo arrecadar recursos para a manutenção do hospital. Serão leiloados animais como gado, equinos e suínos, veículos, eletrodomésticos, joias e outros objetos de valor. Nesta edição, o evento ocorrerá nas dependências do Tatersal da Alta Leilões a partir das 11h00.
De acordo com o presidente do Leilão, Márcio Fagundes, a arrecadação nas zonas rurais deste ano já superou a do montante do ano passado. A realização do evento é em parceria com a Associação Altaflorestense de Combate ao Câncer (AACC). Além de contribuir com o Hospital de Câncer, a AACC também destina 5% da renda do leilão para a APAE e ao CEEDA de Alta Floresta.
Márcio explicou que nas áreas rurais existem os talões de arrecadação, para que os produtores que desejam realizar a doação possam faze-la. Segundo o presidente, os produtores costumam doar animais como bovinos, carneiros, cavalos e também dinheiro em espécie. “De um modo geral, o leilão ajuda a população inteira do MT e independe da quantia que seja, toda a doação é bem-vinda”, disse ele em entrevista ao Jornal O Diário. Márcio ressaltou que no dia 21 de agosto será inaugurada uma ala pediátrica no Hospital de Câncer de MT e todo o recurso é proveniente da realização dos leilões que ocorrem por todo o estado.
Todos os itens são provenientes de doações e os interessados que desejam contribuir ainda dá tempo: é só entrar em contato com Cleomar Barbosa (66) 9610-5317, Roberto Patel (66) 8408-1494, Rubens Marrafão (66) 8441-2131 ou Wagner Pelissari (66) 9249-9440.