Capa / Educação / Inauguração da Escola Militar e troca do Comando Regional acontecem hoje

Inauguração da Escola Militar e troca do Comando Regional acontecem hoje

 

A partir das 9h00 dessa quarta-feira (1) acontece a inauguração a Escola Militar Dom Pedro II de Alta Floresta que funcionará provisoriamente no Complexo Esportivo Geraldo Ramos, anexo Arlindo Caione.

Inicialmente, a unidade escolar atenderá cerca de 222 alunos da 7ª série ao 1º ano do ensino médio. Serão 08 turmas divididas em dois períodos, 04 no matutino e 04 no vespertino.

A instituição será dirigida pelo atual comandante regional do Corpo de Bombeiros Ten/Cel Ramão Correa Barbosa, que no ato dessa inauguração, estará passando o Comando Regional para outro oficial. Cel Geovane Eggs lotado em Sinop que responderá pela unidade de Alta Floresta.

De acordo com ele, é preciso focar na Escola Militar para que possamos fazer um grande trabalho frente a instituição. Ramão já destacou que a disciplina e a hierarquia é um dos pontos altos e diferenciados, entre a escola comum e a militar onde todos os dias, os alunos participarão de aulas de civismo e farão o hasteamento da bandeira e o cântico do hino nacional. Além disso, os cuidados com os uniformes e penteado serão vistoriados. As vaidades ficarão um pouco de lado, já que não é permitido o uso de brincos extravagantes, unhas longas e coloridas e o uso de maquiagem.

Antes mesmo das aulas iniciarem e visando uma boa apresentação na cerimônia de inauguração da escola militar, os alunos aprovados no teste seletivo, participaram de instruções comandadas pela Sargento Sirleide e pelo Capitão Evandro, que será subdiretor da Escola Militar. Em virtude de ajustes nas atribuições dos profissionais que estarão lecionando na instituição, as aulas iniciarão na próxima 2ª feira (6).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top