Capa / Em Destaque / Grupo ‘Amamos Animais’ fez resgate de cachorro que estava sofrendo maus tratos no bairro Boa Esperança

Grupo ‘Amamos Animais’ fez resgate de cachorro que estava sofrendo maus tratos no bairro Boa Esperança

Bruno Felipe / Da Reportagem

A reportagem do Jornal O Diário acompanhou na tarde desta quarta-feira 25, o resgate de um animal que estava sofrendo maus tratos por um morador que o deixava sozinho durante todo o dia, sem ao menos alimenta-lo. O fato ocorreu no bairro Boa Esperança e ao chegar ao local, constatamos a veracidade do fato ao verificar o cachorro abandonado e visivelmente doente.

A denúncia surgiu através dos próprios vizinhos que relataram o abandono e o descaso vivido pelo animal, onde o dono deixava-o preso a maioria do tempo em uma corrente e não o alimentava. Por muitas vezes os próprios vizinhos que alimentavam o animal através do portão da residência.

O resgate foi feito pelos voluntários Eliane Maria, Leir Ribeiro e o Tenente da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar Luiz Fábio e segundo ele, por várias vezes o grupo tentou encontrar o dono do animal, mas nunca o encontra na propriedade. Fábio ressaltou que em casos como esse, se faz necessário adentrar no quintal da residência e retirar o animal. “A questão dos maus tratos é um crime previsto em lei e que na verdade existe uma exceção que se pode fazer a retirada desse animal, porque não poderíamos deixar que a situação persistisse, o animal estava depressivo e a gente vê que se a situação pendurasse mais o animal poderia vir até a morrer”, disse o Tenente em entrevista ao Jornal O Diário.

Após o resgate, o animal foi encaminhado para uma clínica veterinária para a realização de alguns exames e posteriormente os integrantes foram até a Delegacia de Polícia registrar um Boletim de Ocorrências.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top