Na sexta-feira, 13, será realizado um “Estradeiro” no trecho entre Guarantã do Norte e Alta Floresta, com o intuito de discutir a questão da necessidade de investimentos nas rodovias que ligam as duas cidades, necessários para a retirada da safra de grãos desta região.
Segundo o empresário Edinho Paiva, que é um dos incentivadores do Estradeiro, o Estradeiro sairá de Guarantã do Norte, passará por Novo Mundo (MT 419) e em seguida passará pela Gleba Cinco Mil, uma região extremamente produtiva e que muitas famílias atuam na agricultura de pequena media e grande escala.
O estradeiro, depois de passar por Carlinda, termina em Alta Floresta e contará com a presença de diversas lideranças das cidades que estão ao longo do trajeto, além de produtores rurais e empresários interessados no desenvolvimento da agricultura.
O senador e pré-candidato a governador por Mato Grosso, Wellignton Fagundes deve participar do movimento, aproveitando sua presença na cidade de Sinop, um dia antes, para “fortalecimento a pre candidatura” para o Governo. O evento, em Sinop é conduzido pelo PR, seu partido e pretende reunir lideranças de toda a região norte.
Sobre o Estradeiro, é importante destacar que é bem vindo todo e qualquer movimento que vise cobrar as autoridades estaduais quanto à necessidade de investimentos.
Muito embora estejamos em um momento em que as “iniciativas” tem o dom de parecerem ideias político/eleitorais.
Porém, é bom também lembrar que este não é o primeiro estradeiro, já houve outras três oportunidades em que foram realizados eventos neste sentido que resultaram em…. nada, infelizmente, mas não podemos perder a esperança, não é certo?
Apenas para refrescar a memória, foram realizados dois estradeiros de Alta Floresta à Santarém que, estes sim, justiça seja feita, conseguiram alertar ao Governo Federal (EU DISSE GOVERNO FEDERAL) sobre a falta de estrutura, tanto é que o asfaltamento da BR 163 no estado do Pará, andou a passos mais largos do que antes.
Quanto ao governo do Estado (EU DISSE GOVERNO DO ESTADO), nada do que foi prometido na época foi cumprido, nem a ponte sobre o Teles Pires, nem o asfaltamento da 419, nem a MT 208, nem… nem…. nem…
O terceiro estradeiro foi organizado pelo Governo do Estado, de Juara à Alta Floresta. Prometeu-se na época a construção de “umas par de pontes” de concreto, além de asfaltamento da MT 325 em 40 km, 20 de lá pra cá e 20 de cá pra lá… o que foi feito? NADA…
Quem sabe agora este Estradeiro dê em algo produtivo, eu acredito!