Capa / Em Destaque / Atividades e palestras orientativas marcarão o Dia do Bombeiro em Alta Floresta

Atividades e palestras orientativas marcarão o Dia do Bombeiro em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

No dia 02 de julho comemora-se em todo território brasileiro o Dia do Bombeiro e em Alta Floresta a 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar irá realizar uma programação especial para celebrar a data. Conforme o Tenente Augusto explicou para a reportagem do Jornal O Diário, a data surgiu em meados de 1856 quando o então Imperador do Brasil Dom Pedro II criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte por meio do Decreto Imperial 1775, tornando-se a primeira instituição do Bombeiro Militar do Brasil.

A partir de hoje (25) a corporação dos Bombeiros de Alta Floresta irá promover uma série de atividades alusivas como palestras ao público mostrando como é a profissão do bombeiro. Hoje (segunda-feira) palestras serão realizadas no CRAS Casa da Família a partir das 08h00 e no dia 26/06 no CRAS Conviver; já no dia 27 a palestra será ministrada nas dependências da APAE a partir das 07h30; no dia 28/06 a palestra será na Creche Anjo da Guarda em dois horários, de manhã a partir das 08h00 e a tarde a partir das 14h00. Finalizando a semana, a ministração será na Escola Estadual Rui Barbosa a partir das 07h30.

“Muita gente tem curiosidade, mas não tem acesso, então o trabalho do bombeiro agora nessa semana vai ser mais divulgar o serviço do bombeiro, o que ele faz aqui na cidade”, disse o Tenente Augusto em entrevista ao Jornal O Diário.

As celebrações se encerrarão no dia 02 de julho com a realização da cerimônia de formatura das novas tropas que irão compor a 7ª Companhia. Augusto ressaltou que nesta semana de atividades especiais, as portas da companhia estarão abertas das 13h00 às 18h00 para visitação a quem desejar e/ou tiver curiosidade de conhecer o trabalho dos bombeiros. “Para vir aqui e conhecer equipamentos, para dar uma olhada no quartel, então nós fazemos o convite para a população altaflorestense”, disse ele.

Tenente Augusto é bombeiro há cerca de 7 anos e entrou na profissão através de concurso. No início, passou por um tempo de formação fora da cidade, mas em 2014 retornou ao município e decidiu realizar um novo concurso para entrar na 7ª Companhia dos Bombeiros de Alta Floresta. “Ser bombeiro é uma honra, é um trabalho que a gente desenvolve uma ampla gama de serviços tanto em questão de combate a incêndio, primeiros socorros, buscas a pessoas desaparecidas, então assim é uma série de serviços que o bombeiro faz e a gente espera continuar dando o máximo no serviço do dia-a-dia, que é o que a população merece”, concluiu Augusto.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top