Bruno Felipe
Da reportagem
Neste domingo 10, será realizado em frente ao Del Moro Supermercados, um bazar beneficente em prol ao menino Jether, que se encontra atualmente internado no Pronto-Socorro de Cuiabá, na Ala Pediátrica. O menino se afogou na piscina do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Alta Floresta em maio do ano passado. Após ficar minutos submerso na piscina, a criança foi reanimada e transferida para a capital, onde completou um ano de internação. Hoje, Jether tem três anos, respira através de traqueostomia e tem movimentos limitados.
O bazar foi idealizado por moradoras de Alta Floresta, que souberam da situação do menino e decidiram ajudar. De acordo Idaline Cruz da Silva, uma das organizadoras do bazar, todas as peças a serem vendidas foram doadas pela própria população e segundo ela, existem uma grande variedade de peças, possibilitando que muitas pessoas realizam a aquisição. “A gente tem muita coisa e nossa expectativa são de arrecadar aproximadamente 2 mil reais”, disse Idaline em entrevista ao Jornal O Diário.
O bazar é apenas uma das grandes campanhas que os altaflorestenses vêm produzindo para ajudar na recuperação de Jether. Uma delas foi a realização da 1ª Queima do Alho, idealizada pelo site Sertanejo na Alta através do organizador de eventos Joseval Pecegueiro, popularmente conhecido como ‘gordinho’. O evento, ocorrido no dia 28 de abril, arrecadou um montante de aproximadamente R$15,000,00 e todo o recurso foi entregue ao pai do garoto. Além disso, o show beneficente de Vitor & Vanuti ocorrido no dia 30 de abril no ‘Alambique’, arrecadou cerca de R$9.000,00 e o valor já foi entregue para a família de Jether.