Bruno Felipe
Da reportagem
Alguns documentos que pertencem ao Conselho Municipal de Meio Ambiente simplesmente desapareceram do escritório da Diretoria de Meio Ambiente de Alta Floresta e o fato gerou desconforto por parte dos parlamentares da Casa de Leis na sessão ordinária desta terça-feira 29. Conforme o vereador Mequiel Zacarias (PT) explicou para a reportagem do Jornal O Diário, nos últimos meses o Conselho ficou inativo e quando a secretária Célia de Castro assumiu a pasta da Secretaria de Desenvolvimento, ela decidiu voltar a realizar as atividades. No processo de reestruturação, houve a necessidade de alguns registros, momento em que notaram o sumiço dos documentos.
Recentemente a Secretaria de Desenvolvimento passou por uma mudança de local, saindo do prédio da Prefeitura para o prédio da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), localizado na Av. Ariosto da Riva, ao lado da Caixa Econômica Federal. Para o vereador, durante a mudança os documentos foram extraviados. “A secretaria de maneira geral tem se organizado para buscar esses documentos para dar mais clareza e segurança e nós estamos acompanhando esse processo”, disse o vereador em entrevista ao Jornal O Diário.
A Secretaria de Desenvolvimento que engloba as Diretorias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, precisou de um novo local de atendimento devido às antigas estruturas não fornecerem de espaço cômodo aos funcionários, então houve uma parceira entre a Prefeitura e o órgão Ceplac para utilizar o espaço que, segundo Mequiel, é bastante amplo.