Bruno Felipe com Edemar Savariz (Assessoria)
Em entrevista ao Jornal O Diário a vereadora Elisa Gomes descreveu com descontentamento a atual situação das estradas e pontes da região da 4° Sul. Os moradores daquela localidade entraram em contato com a vereadora afim de denunciar a precariedade das vias daquela região. Eles dizem que é um absurdo que a administração municipal, em tão pouco espaço de tempo, arrume por três vezes uma única ponte que desaba já nas primeiras chuvas, prejudicando moradores, estudantes e toda a população que necessita transitar por esta estrada. Para a vereadora, isso tudo é um grande desperdício de dinheiro público e falta de planejamento. “O morador da zona rural ele já tem a dificuldade de estar longe do centro urbano e o que eles pedem pra nós é estrada, saúde e educação, e sem a estrada ele não consegue trafegar”, disse a vereadora em entrevista ao Jornal O Diário.
Os estudantes desta zona rural estão há cerca de 20 dias sem ir ás aulas e segundo a vereadora, esta é uma situação que não pode ser aceita no município. “Sabemos que estamos num período chuvoso, mas nossos administradores sabem que nesta época do ano é assim. A administração tem que aprender a se preparar no período da seca para fazer a manutenção das estradas, para que quando chegue este período, pelo menos ela esteja transitável”, disse Elisa.
De acordo com a vereadora, os moradores da 4 ° Sul sempre contribuem para a manutenção das estradas. O morador Edson Ribeiro da Silva, diz que os serviços de manutenção realizados por parte da prefeitura são de péssimas qualidades, o que colabora para o esgotamento das estruturas por completo. “A prefeitura esteve aqui, pediu ajuda para os moradores, houve a doação de R$8.000,00 para a compra de tubos para consertarem um bueiro e pouco tempo depois, esse bueiro não aguentou as chuvas e as águas levaram os tubos; A prefeitura já realizou manutenção nesses bueiros 2 vezes e o serviço é de péssima qualidade”, afirmou o Morador.
A situação fomenta a preocupação da legisladora em acompanhar os problemas enfrentados pelos moradores de Alta Floresta, principalmente os das zonas rurais do município “Nós vamos cobrar e estar acompanhando também para que o problema seja solucionado o mais rápido possível”, concluiu a vereadora para o Jornal O Diário.