Capa / Cultura / Grupo de teatro do estado do Maranhão, faz sua primeira apresentação em Alta Floresta

Grupo de teatro do estado do Maranhão, faz sua primeira apresentação em Alta Floresta

Bruno Felipepetrobras-velhos-espetaculo-alta

Sediada na cidade de São Luiz no Maranhão, a ‘Pequena Companhia de Teatro’ estará em Alta Floresta neste mês realizando apresentações e oficinas em parceria com o Teatro Experimental de Alta Floresta. “Velhos Caem do Céu como Canivetes” será o primeiro espetáculo apresentado pela companhia, e o evento acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril às 19:30h no Espaço Cultural TEAF, localizado da Perimetral Rogerio Silva, nº 3747.

A programação é parte da circulação da companhia que foi selecionada no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018. O Programa conta com a parceria do Ministério da Cultura e tem como objetivo contemplar projetos teatrais profissionais, não inéditos, nas categorias adulto e infanto-juvenil, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro.

As apresentações do grupo do Maranhão são gratuitas e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo. Na ocasião, serão disponibilizadas para pessoas com deficiências sensoriais tradução simultânea de todo o espetáculo com Libras e audiodescrição. Ao final das apresentações, haverá debate com o público para estimular a experiência, levantar questionamentos, discussões e análises da encenação.

O espetáculo “Velhos caem do céu como canivetes” apresenta uma dramaturgia que aborda a dificuldade humana em lidar com as diferenças, utilizando em seu escopo, temas como miséria, exílio e fé. “Nós compreendemos o teatro como a arte do ator. Assim, a encenação aqui proposta desenvolve seu trabalho tendo o ator como centro gerador de linguagem”, disse o diretor Marcelo Flecha.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top