Capa / Sem categoria / Unemat divulga edital do Vestibular com 2.520 vagas em todo o Estado

Unemat divulga edital do Vestibular com 2.520 vagas em todo o Estado

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferta 2.520 vagas, em 13 municípios do Estado, por meio do Vestibular 2018/2, para matrícula no segundo semestre deste ano. A inscrição deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular, no período de 2 de abril a 10 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.

O edital foi republicado, com alteração nas datas de inscrição, para incluir no processo seletivo a turma fora de sede de Agronomia no Câmpus Universitário de Colíder.

Podem solicitar isenção de taxa, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat. Para esses casos, a solicitação deve ser protocolada no período de 2 a 5 de abril.

São oferecidos 62 cursos:

– Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal;

– Alto Araguaia: Direito; – Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática; – Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia; – Colíder: Agronomia; – Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem; – Juara: Administração e Pedagogia; – Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis; – Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo; – Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia; – Rondonópolis: Letras e Ciência da Computação; – Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia; – Tangará da Serra: Administração/Matutino, Administração/Noturno, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.

O vestibular 2018/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases são realizadas em etapa única, no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho. O período letivo terá início no dia 6 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 30 de outubro.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular (Assessoria)

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top