Capa / Em Destaque / Com 9 salários atrasados, funcionários de hospital filantrópico protestam em Cáceres

Com 9 salários atrasados, funcionários de hospital filantrópico protestam em Cáceres

SALÁRIO ATRASADO

Os funcionários do Hospital Filantrópico Bom Samaritano, em Cáceres, 220 km de Cuiabá, fazem um protesto na BR-040, nesta quarta-feira (14), para reinvidicar os salários que estão atrasados há quase nove meses.

Aproximadamente 150 pessoas, entre estudantes de enfermagem e funcionários do hospital filantrópico, participaram do protesto. Os manifestantes alegam que os salários estão atrasados há mais de cinco meses.

O vereador Jerônimo Gonçalves (PSB), que está participando da manifestação, explicou que um dos objetivos é aumentar a capacidade de atendimento da unidade, devido à demanda.

“Queremos que aumentem a capacidade de atendimento no local, pois a demanda é muito alta no hospital”, disse.

O rodovia não foi bloqueada e o trânsito está fluindo normalmente. Por motivos de seguraça, policiais militares estão próximos ao local.

Segundo a administração do hospital, mais de 400 pacientes ficaram sem receber atendimento na unidade, considerada referência no tratamento contra a hanseníase.

A administração ainda informou que o repasse não é feito há nove meses e que o montante que o o hospital tem a receber é superior a R$ 400 mil. Os 16 leitos estão desocupados e o estoque de medicamentos para o tratamento de doenças está vazio.

 Eles também alegam que o dinheiro utilizado para promover a Caravana da Transformação poderiam ser usados em reformas de hospitais e investimentos em saúde.

Uma reunião com o governador Pedro Taques (PSDB) está prevista para esta quinta-feira (17) para entrar em um acordo sobre os repasses aos hospitais. (G1/MT)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top