Capa / Em Destaque / Reeducandos do Nova Chance desenvolvem atividades no município

Reeducandos do Nova Chance desenvolvem atividades no município

PROJETO NOVA CHANCE (8)

Assessoria PMAF

Instituído em Alta Floresta em junho de 2013, o projeto Nova Chance vem colaborando no processo de ressocialização de reeducandos. Ao todo, 15 recuperandos foram contratados para atuar na reforma, manutenção de prédios públicos do município. O Nova Chance é desenvolvido em parceria entre a prefeitura, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Fundação Nova Chance, autarquia estadual responsável pelos projetos de ressocialização e intermediação de mão de obra de reeducandos.

Nesta semana, os reeducandos estão fazendo a pintura de meio-fios em ruas e avenidas da Grande Cidade Alta, trabalho já realizado na área central do município. Antes, porém, atuaram na reforma e ampliação de diversos prédios da prefeitura como os centros de referência em assistência social (Cras e Creas), centro de convivência dos idosos, reformas de salas do antigo albergue, melhorias estruturais no terminal aeroportuário e no parque zoobotânico.

O desenvolvimento do projeto vem possibilitando que reeducandos tenham uma oportunidade de trabalho e remissão na pena. As atividades estão sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, sob a coordenação de Marcelo Rodrigues. Ele explica que no cronograma de trabalho do grupo de recuperandos está a retomada da construção de posto de saúde no Jardim Guaraná, além de outras ações.

“Quatro dos reeducandos estão atendendo solicitação da Secretaria de Assistência Social, fazendo a instalação dos equipamentos da Academia da Terceira Idade na praça da Igreja Matriz e no bairro Bom Jesus. Eles fizeram a recuperação desses equipamentos”, explica o coordenador do Nova Chance.

Os reeducandos que trabalham contratados pela Prefeitura de Alta Floresta recebem um salário mínimo como pagamento, além de alimentação e transporte. Os produtos da alimentação, alias, vêm da horta que é mantida por eles mesmos na Rua B-5.

O grupo também deu importante parcela para a realização da Caravana da Transformação, tanto quando ocorreram os atendimentos, na primeira semana de junho, quanto no retorno das consultas ocorridas na última semana no CTG.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top