Capa / Educação / Participantes de curso de atendimento pré hospitalar fizeram aula prática no centro da cidade

Participantes de curso de atendimento pré hospitalar fizeram aula prática no centro da cidade

BOMBEIROS MILITAR (6)

Kariny Santos/
Da redação

Terminou na sexta-feira, 21, o treinamento de atendimento Pré-hospitalar básico oferecido pela 7ª CIBM com sede em Alta Floresta nas dependências do Tiro de Guerra 09/001. O curso teve início no dia 10 de julho e foi viabilizado através de uma parceria com a FAB – da base aérea da Serra do Cachimbo, corpo de Bombeiros de Colíder, TG.

Quinta-feira 20, os cursistas participaram de uma simulação na rua transversal, entre a Praça do Avião e a prefeitura de Alta Floresta. Eles foram divididos em três grupos e tiveram como tarefa, fazer o resgate a vítimas de acidentes. Para a simulação foram utilizados o ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, um caminhão de combate a incêndio, um ônibus cedido por uma empresa privada, vários figurantes e homens e a equipe da Guarda Municipal, que fez o fechamento da rua e a segurança dos participantes da simulação.

Durante os dias do curso, os participantes foram submetidos à várias provas, práticas e teóricas, tendo a necessidade de avaliação positiva em no mínimo 70% nas provas teóricas e 80% na prova prática. Segundo a 1ª Tenente do corpo de bombeiros do Distrito Federal, Bárbara Martins, que coordenou o curso em Alta Floresta, um dos alunos chegou a ser reprovado antecipadamente por não conseguir o rendimento mínimo exigido.

“Eles passam duas semanas no curso aprendendo técnicas novas baseados em protocolos internacionais de atendimentos hospitalares e enquanto eles estão fazendo teoria e prática durante o curso eles apreendem tudo e um cenário controlado e com risco”, afirmou Martins, que avaliou positivamente o resultado obtido no curso em Alta Floresta.

Segundo Tenente Augusto da 7ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta, o curso teve a participação de homens dos Bombeiros dos quarteis da região próximo, como da cidade de Colider, além dos homens do CB de Alta Floresta. Cerca de 30 militares participaram dos treinamentos, considerados altamente positivos, “é essencial, eu acho que o treinamento continuado é a melhor forma de preparar e dar o melhor atendimento que a população de Alta Floresta merece”, opinou Tenente Augusto.

O curso tem carga horaria de 120 horas com abordagem em lições como; oxigenoterapia, intoxicações, emergências pediátricas, doenças infectocontagiosas, reanimação cardiopulmonar, hemorragias entre outros.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top