Capa / Em Destaque / Secretário confirma que pagamentos da saúde serão feitos no dia 20 desse mês

Secretário confirma que pagamentos da saúde serão feitos no dia 20 desse mês

Doctor completing on medical card. Isolated on a white.

Kariny Santos/
Da redação

Um assunto que tem repercutido nas últimas semanas em Alta Floresta é o pagamento dos servidores municipais, que hoje dia 18 de julho alguns deles ainda estão sem receber. Em coletiva de imprensa realizada na prefeitura municipal na manhã de ontem (17), o secretario de finanças Creomar Camilo relatou que os mesmos estão vinculados às receitas e como houve queda nas arrecadações em nível federal e estadual, houve o atraso, porém atualmente apenas os funcionários da pasta da Saúde estão sem receber.

Conforme o secretario, a pasta da saúde é que tem mais sofrido com os atrasos, uma vez que houve desvinculação da administração, dando autonomia total para o gestor da pasta, que optou para que o pagamento seja feito todo dia 20, “o secretário definiu que ele ia pagar a folha todo dia 20, uma definição do secretário, não é da prefeitura e não está vinculado com o pagamento da prefeitura com ao da saúde”, destacou.

De acordo com Camilo, Alta Floresta está aguardado alguns repasses extras, como é o caso de 1% do FPM no mês de julho e mais 1% no mês de dezembro e ainda a repatriação do dinheiro da Lava Jato para o mês de agosto, o que deve chegar em torno de um milhão e oitocentos mil reais. “As receitas do município tiveram uma queda muito acentuada, nós tivemos a arrecadação do nosso ISSQN que caiu muito, contando com as arrecadações do governo federal que também caiu muito, porque é uma situação nacional e o Brasil está passando por uma dificuldade financeira enorme que vem desde o governo federal e como a nossa arrecadação caiu e as dispensas não diminuem, pelo contrario elas aumentam”.

Em relação à notificação feita pelo Ministério Público quanto a diminuir a folha de pagamento, Creomar disse que a saúde demitiu todos os servidores contratados e fará um teste seletivo, as outras secretarias também realizarão o teste seletivo, por uma determinação do Ministério Público Estadual.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top