Capa / Educação / Câmara aprova moção para comemorar os 25 anos da Unemat em Alta Floresta

Câmara aprova moção para comemorar os 25 anos da Unemat em Alta Floresta

camara unematNo dia 05 de abril deste ano o Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT de Alta Floresta completou de 25 anos sua implantação. Na sessão ordinária desta terça-feira, 09, a Câmara dos Vereadores aprovou uma Moção de Congratulações proposta pela vereadora Aparecida Sicuto, para homenagear a instituição. A história da vereadora com a Unemat de Alta Floresta é antiga, “eu tenho filha que ministra aula lá, tenho filho que estuda, eu estudei lá, fiz duas faculdades e luto pela Universidade, que venham mais cursos, aqui nesta Casa de Leis a gente está para ajudar, colaborar no que for possível, porque a Universidade pública é indispensável para sociedade”, afirmou Sicuto enquanto homenageada a instituição.

A professora Dr.ª Solange Arrolho, Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, que faz parte dos quadros da instituição desde a época de sua implantação na cidade, afirmou que a homenagem é uma forma de reconhecimento em relação ao trabalho que é desenvolvido. “A Unemat não existe sem a comunidade, de forma alguma a Unemat existe sem o auxilio dos vereadores, o auxílio da população, a população por deixar que a gente entre dentro de suas casas e leve o conhecimento”, afirmou a Dra Solange, reforçando que já foram 14 mil estudantes nos 25 anos de Universidade estadual em Alta Floresta.

Atualmente, a Unemat mantem quatro cursos regulares, Ciências Biológicas, História, Engenharia Civil e Agronomia. Há duas semanas foi formada uma turma especial de jornalismo, com grande comemoração também por parte da instituição.

Naquela oportunidade, o vice reitor da Unemat Ariel Lopes Torres fez questão de registrar a importância do campus de Alta Floresta para a sociedade, explicando que a Unemat é o maior patrimônio do Estado de Mato Grosso, “é a Unemat cumprindo com sua missão, que é formar novos profissionais”, afirmou dizendo que, diretamente a Unemat atinge hoje 42 municípios.

O prefeito Asiel Bezerra de Araújo enalteceu na oportunidade o fato da Unemat ser fundamental para a transformação de Alta Floresta e um polo educacional, concentrando alunos de diversas cidades da região, inclusive de outros estados que para cá vem em busca do sonho de fazer uma faculdade. “Alta Floresta é um polo educacional com três faculdades, a Unemat, a Fadaf e a IFMT com cursos superiores, temos quase 3.000 alunos fazendo curso superior e isso é muito importante para nossa cidade”, disse o prefeito, enaltecendo bastante o papel da Unemat, “nós parabenizamos pelos 25 anos em nossa cidade”, emendou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top