Capa / Em Destaque / Prefeito de Alta Floresta entrega escrituras de imóveis urbanos

Prefeito de Alta Floresta entrega escrituras de imóveis urbanos

imoveis urbanosDa redação

Proprietários de imóveis urbanos em Alta Floresta conseguiram, na última semana, terem acesso a escrituração dos terrenos, um dos requisitos básicos para o registro no cartório de imóveis do município. A ação foi possibilitada pela Prefeitura Municipal, por meio do setor de engenharia, em parceria com o Cartório Dalla Riva e os donos dos terrenos, que até então, não tinham garantia de direito da propriedade.

É o caso de Jéssica Taiomara, dona de um terreno no bairro Boa Esperança. Ela recebeu a escritura das mãos do prefeito Asiel Bezerra que havia feito compromisso de trabalhar para regularizar os terrenos que ainda não têm documentação legal para o registro. “Estou muito feliz. Graças a Deus, resolvemos tudo”, comemorou.

Outro altaflorestense que deixou o Cartório Dalla Riva com a escritura do terreno em mãos foi Osvaldo Perpétuo de Oliveira, que reside no Jardim das Oliveiras. “Isso é maravilhoso (ter a certeza que poderá registrar o terreno). Primeiramente agradecer a Deus, porque foi emitida a escritura depois de tanta luta. É gratificante saber que está regular agora”, afirmou.

Além de garantir, de fato e de direito, a propriedade do imóvel, a escritura e posterior registro garantem que o dono possa fazer investimentos, permitindo que ofereça o imóvel como garantia em financiamentos bancários.

“Que as pessoas possam realmente se tornar donas dos seus lotes. Com as escrituras poderão fazer financiamentos pra melhorar sua residência e com a escritura ele, de fato, passa a ser dono. Quando tem o termo de posse, ele tem a posse, mas não é dono de direito”, observou o prefeito Asiel Bezerra, ressaltando que a regularização fundiária está alcançando todos os bairros de Alta Floresta. “Em alguns, a regularização já foi concluída, faremos a regularização de outros bairros. Esperamos, ao final dos próximos quatro anos, que os bairros de Alta Floresta estejam praticamente todos regularizados”, completou o gestor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top