Capa / Em Destaque / ‘Não podemos perder oportunidade de resolver problemas de superlotação da cadeia pública’, diz Ribeiro

‘Não podemos perder oportunidade de resolver problemas de superlotação da cadeia pública’, diz Ribeiro

Coronel Ribeiro (1)A possibilidade de solucionar o problema de superlotação da Cadeia Pública de Alta Floresta é vista como oportunidade única com o interesse da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) em construir uma unidade prisional no município. Conforme o secretário de Governo da Prefeitura de Alta Floresta, Antonio Ribeiro de Morais, o município vai envidar todos os esforços para assegurar a implantação da unidade que terá capacidade para 158 vagas e está orçada em aproximadamente R$ 7,5 milhões. A obra deve iniciar ainda na primeira semana de junho, com prazo de entrega para ocorrer ainda de 2017.

Na última quinta-feira, Ribeiro recebeu uma equipe da Sejudh, liderada pelo secretário Airton Siqueira Junior, quando houve a visita a duas áreas que estão disponíveis para a construção do futuro Centro de Detenção. Há o entendimento de que a Prefeitura de Alta Floresta doará o terreno e ficará responsável por todas as licenças necessárias. Trata-se de uma área de aproximadamente 12 mil m². Siqueira Junior frisa que a parceria com a prefeitura permitirá retirar a atual unidade de uma área residencial da cidade e ter uma estrutura totalmente nova. “Formalizamos o pedido da área ao município e uma equipe nossa de engenharia voltará a visitar a área para uma avaliação final. A previsão é, após concluir toda a documentação necessária, dar início às obras ainda neste semestre”, explicou o secretário, acrescentando que o método construtivo será de estruturas pré-fabricadas, já adotado em vários estados do Brasil, o que reduz o tempo de conclusão da obra.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top