Capa / Em Destaque / Ultima sessão ordinária é marcada por tchaus e até breves, na Câmara Municipal

Ultima sessão ordinária é marcada por tchaus e até breves, na Câmara Municipal

camaraDa Redação

A última sessão ordinária da atual legislatura (recesso ainda não foi decretado) realizada na manhã desta terça-feira, 13 foi marcada pelas despedidas dos não eleitos. Rogério Colicchio, Bernardo Patrício, Paulinho Jiló e Reinaldo de Sousa, não obtiveram votos suficientes e verão suas cadeiras serem ocupadas por novos ocupantes a partir de 1º de janeiro de 2017. Um dos mais citados na sessão foi citado foi o vereador Rogério Colicchio, do PT.

O primeiro a usar a Tribuna foi o próprio Rogério Colicchio, que durante seu pronunciamento faz uma breve avaliação de seu mandato, reconhecendo, “foram quatro anos de bastante aprendizado, de erros e acertos, mas que reafirmo, me mantive muito correto e tenho a certeza que cumpri com meu papel com a presteza necessária”, afirmou o vereador.

Rogério foi citado no pronunciamento da vereadora Elisa Gomes (PDT), parceria do período “radical”. “Quero deixar meus agradecimentos muito especial aos vereadores quer estão saindo, o vereador Bernardo, vereador Lau, vereador Paulinho e de uma forma muito especial e carinhosa ao vereador Rogério que em praticamente todos os momentos esteve conosco nas discussões dos projetos, daquilo que fosse o melhor para o município de Alta Floresta”, atestou.

O vereador Paulinho Jiló também não retorna, mas deixou um recado aos novos edis. “Ter opinião própria e não de grupos partidários, muitas vezes as opiniões de grupos partidários não é o foco de Alta Floresta e sim aquilo que é de interesse do grupos”, afirmou com sabedoria. Em seguida elogiou os companheiros que deixarão o mandato, dedicando um espaço de destaque para o petista, “o Rogerio Colicchio vai deixar uma lacuna, eu tenho certeza absoluta, eu tenho acompanhado o trabalho dele e ele é de uma opinião forte segura e própria”.

O vereador Dida Pires dedicou maior parte de sua fala para discorrer sobre a campanha à presidência da Câmara quando. Sobre a despedida do mandato atual, limitou-se a “agradecer a toda a sociedade, desejar boa sorte aos novos companheiros”.

Oslem Dias, o Tuti, “economizou” em sua despedida, preferindo destacar uma ação no ultimo final de semana, de limpeza do rio Teles Pires, ainda assim deixou a sua mensagem à população, “espero um 2017 proveitoso, com muito trabalho, que Deus abençoe a todos um feliz natal e um anovo cheio de saúde de paz e cheio de realizações”.

O vereador Bernardo Patrício, em seu discurso de despedida decidiu lembrar de algumas ações que tomou frente na Casa de Leis, dentre elas a campanha pela instalação de UTIs no hospital regional. “Foi uma bandeira minha, mas logo em seguida tive o apoio do vereador Rogério, do vereador Dida Pires e nós fomos pra rua e a Câmara Municipal, todos os vereadores abraçaram a ideia e a gente conseguiu colocar mais de 3 mil pessoas na rua defendendo os leitos de UTI”, disse. Sobre a sua saída, Bernardo afirmou, “vamos estar trabalhando, apoiando os vereadores para que Alta Floresta cresça e desenvolva e faça o melhor pela nossa cidade”.

O vereador Emerson Machado (PMDB) reeleito para mais quatro anos, e virtual presidente da Câmara no próximo biênio, usou um tom de agradecimento e seu discurso. “Ideais diferentes é normal, é preciso, isso é democracia, quero parabenizar o presidente da Casa, por um trabalho brilhante e mostra a competência”, afirmou elogiando o presidente atual Eloi Crestani e em seguida, fazendo uma menção ao vereador Lau, que não obteve a sua reeleição. “Quero parabenizar o vereador Lau pela liderança do prefeito, mostrou um bom trabalho então nós temos é que agradecer pelo seu trabalho”, afirmou.

O vereador Valdecir Mendonça fez uma avaliação positiva da atual composição da Câmara Municipal, “na minha maneira de analisar, uma das melhores Câmaras eu acho que foi esta, porque a gente vê que os vereadores que não se elegeram, foram muito bem votados, não vi aquele impasse de discussões, houve sim algumas questões, mas faz parte, na política o pau come mesmo, mas de uma maneira política”.

Reinaldo de Souza, o Lau, não se reelegeu, mas pode ser considerado um vencedor, já que a sua esposa, Neia Munhoz, foi eleita vice-prefeita de Alta Floresta. No seu discurso de encerramento de mandato, Lau recordou os 12 anos que passou no legislativo e agradeceu principalmente à equipe de trabalho. “Quero agradecer a todos os servidores desta casa, posso dizer que não vou abandonar (a política), a minha esposa como vice prefeita, estaremos juntos nesta caminhada, todos sabem que a minha campanha foi uma campanha diferenciada de todos os companheiros, eu tive de abraçar a campanha do Dr Asiel, não me arrependo, não pedi voto, fui pedir voto par ao dr Asiel, nosso objetivo era eleger o prefeito dr Asiel e alcançamos”, afirmou.

O último a usar a Tribuna foi o presidente Eloi Crestani, que prometeu para o dia 20 de dezembro um balanço geral de sua administração. Mas ontem ele agradeceu à colaboração que recebeu durante o tempo em que presidiu o legislativo, tanto aos vereadores como aos servidores. “Quero agradecer cada vereador desta casa que de uma forma ou de outra contribuíram para que eu pudesse fazer os trabalhos necessários. Quero deixar um agradecimento do fundo do coração aos vereadores que estão deixando o mandato, podem ter certeza que uma marca você estão deixando aqui, um trabalho prestado, um grande trabalho, queremos que vocês retornem nesta casa, pelo menos de vez enquanto pra trocar uma ideia e trazer sugestões, precisamos muito da experiência e do conhecimento de cada um”, finalizou.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top