Capa / Agropecuária / Primeiro Estradeiro da Integração alcança objetivos e obtém compromisso do vice governador

Primeiro Estradeiro da Integração alcança objetivos e obtém compromisso do vice governador

sojaestradeiroO primeiro Estradeiro da Integração, idealizado pelo prefeito Asiel Bezerra de Araújo e que contou com a participação de políticos e empresários, dentre eles a presidente da CDL Elsa Lopes, alcançou seu objetivo primeiro que foi o de alertar às autoridades do governo pela necessidade de investimentos de logística para o escoamento de produção da região. A comitiva contou com a participação do vereador Emerson Machado, que representou o Legislativo altaflorestense e dois vereadores eleitos em todo o trajeto, Cida Sicuto e Marcos Menin, além dos vereadores Oslen Dias, Tuti e o vereador eleito Edmilson que foram até Guarantã do Norte e retornaram. A prefeita de Nova Bandeirantes Solange “Sol” Kreidloro e o prefeito eleito de Novo Mundo, Toni Mafini também acompanharam todo o trajeto.
O vice-Governador do Estado, Carlos Fávaro iniciou o trajeto com a promessa de cumprir a agenda total até Santarém-PA, mas retornou de Guarantã do Norte após ser informado da gravidade do estado de saúde do governador Pedro Taques que na terça-feira teve um mal estar e teve que ser internado. Após exames havia a suspeita de ele ter sido acometido de um AVC, que não foi confirmado por sua assessoria.
Ainda em solo altaflorestense, o vice-governador garantiu que a ponte sobre o rio Teles Pires, na altura da “Balsa do Alcino”, será construída inclusive já estaria com a verba garantida. “Falta apenas detalhes com o Banco do Brasil, o recurso já está garantido e nós pretendemos iniciar assim que terminarem as chuvas”, indiciou Carlos Fávaro. a Obra esta orçada em 25 milhões de reais.
A Comitiva seguiu até Santarém, passando por diversas cidades paraenses, inclusive por Miritituba, distrito de Itaituba, onde já está em operação a estação de transbordo da Bunge. Durante a visitação, os “estradeiros” foram informados que há projeto para instalação de outros 22 portos em Miritituba.
Já em Santarém, a comitiva visitou o Porto de Transbordo da Cargil, aonde pode entender parte do processo de recebimento de cargas. A lojistica de transporte da produção agrícola de toda a região norte, desde a região de Sorriso e Lucas do Rio Verde é bastante favorável pela estrutura portuária paraense. Para a região de Alta Floresta, que iniciou a produção agrícola de larga escala, abrem-se muitas possibilidades.
“Nós atingimos os nossos objetivos, e agradecemos muito a todos que nos acompanharam neste estradeiro que foi o primeiro passo para mostrarmos a viabilidade da nossa região”, comemorou o prefeito Asiel Bezerra no momento da saída de Santarém quando oficialmente terminou o estradeiro. Parte do grupo ficou na região para conhecer algumas maravilhas turísticas, como a cidade de Alter do Chão, cujas praias doces são bastante visitadas por pessoas de todas as partes do Brasil e do exterior.

Altair Nery

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top