Capa / Em Destaque / UCT de Alta Floresta realizará campanha de doação de sangue

UCT de Alta Floresta realizará campanha de doação de sangue

hemocentro-1Da Redação

Faltando 67 dias para as festas de final de ano a unidade de coleta e transfusão – UCT de Alta Floresta já inicia os trabalhos para as campanhas de doações de sangue. A campanha vai acontecer do dia 23 a 30 de novembro.

Segundo a Biomédica Luana Batirola as festividades de fim de ano são as datas que mais necessita-se de sangue e é também a data que se tem menor numero de doações. “Como a gente sabe Natal e réveillon são as datas que as pessoas mais bebem e saem na rua e tem mais acidentes então essa é a data mais critica aqui para a gente do banco de sangue e é a data que a gente necessita mais de ter um estoque razoável”, destacou.

Atualmente o banco de sangue está com o estoque baixo de sangue O+ e A+, mas todos doadores de qualquer Rh e que estiver com saúde pode estar doando. Requisitos básicos para doação: Estar em boas condições de saúde; Ter entre 18 e 65 anos; Pesar no mínimo 50 quilos; Estar descansado e alimentado; Apresentar documento oficial com foto;

Impedimentos temporários: Gripe: aguardar 7 dias; Gravidez; 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana; Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses); Ingestão de bebida alcoólica nas 4 horas que antecedem a doação; Tatuagem realizada nos últimos 12 meses; Situações nas quais houve maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos. Aguardar 12 meses; Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato-Grosso, Pará e Tocantins são estados onde a incidência de transmissão de malária é maior. Quem esteve nesses estados deve aguardar 6 meses. Quem morou, aguardar três anos.

Impedimentos definitivos: Hepatite após os 10 anos de idade; Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e doença de chagas; Uso de drogas injetáveis; e Malária.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top