Capa / Educação / Estudantes ocupam prédio da UFMT Sinop (MT) contra a PEC 241

Estudantes ocupam prédio da UFMT Sinop (MT) contra a PEC 241

ocupaufmt1700pG1/MT

Estudantes do campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) de Sinop, a 503 km de Cuiabá, ocupam desde o início da manhã desta segunda-feira (24) o prédio administrativo da instituição, em protesto contra a aprovação da PEC 214, Proposta de Emenda à Constituição que estabelece limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Cerca de 50 alunos ocupam o prédio, segundo Renê Amaral, estudante de medicina veterinária. Segundo ele, os estudantes são contrários à PEC e também cobram a conclusão de obras no campus que deveriam ter sido concluídas em 2014. “Entendemos que, com a aprovação da PEC, aí sim é que não vão entregar essas obras”, disse.

Os estudantes também fazem o movimento em apoio à greve dos servidores dos setores administrativos UFMT, também contrários à PEC 241.

A Proposta de Emenda à Constituição foi encaminhada pelo governo federal em agosto deste ano para a Câmara Federal e foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça.

No último dia 11 deste mês, a PEC foi aprovada em primeiro turno para Câmara dos Deputados. E, nesta terça-feira (25), volta para a segunda votação.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top