Prof. Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação da FAF/FADAF
O Dr. Célio Antunes de Araújo é, atualmente, um dos mais conceituados advogados de Alta Floresta e região. Hoje possui um dos escritórios mais bem estruturados da região norte de Mato Grosso, localizado no centro de Alta Floresta. Célio é formado pela FADAF – Faculdade de Direito de Alta Floresta, turma de 2012, concretizando um desejo antigo. Está em plena atividade advocatícia, fazendo o que gosta “Advogar é minha grande paixão, confessa.
Célio contou ao Departamento de Comunicação da FAF/FADAF que o curso de Direito se tornou objetivo em razão de sua família ser de origem humilde e trabalhadora “Meus pais sempre me ensinaram que o respeito ao próximo, o amor a Deus e a retidão dignifica o homem”. Destacou que na escola da vida foi submetido a muitas barreiras, dificuldades, humilhações e injustiças e isso despertou nele o desejo de se tornar um guerreiro incansável contra as injustiças “Mas não fazendo uso de armas e sim através do conhecimento”. Por isso, relatou o advogado, que sempre acreditou que o curso de Direito iria lhe proporcionar essa condição.
Quanto à importância do curso em sua vida profissional, salientou “foi uma grande conquista, foi conseguir concretizar um projeto de vida estabelecido ainda na minha adolescência.” Profissionalmente, disse que o curso de Direito da FADAF foi uma grande realização pessoal é que hoje ao fazer uma retrospectiva de sua vida tem certeza de que valeu a pena lutar pelo seus sonhos. Dr. Célio Antunes fez questão de frisar a importância do curso para sua vida familiar “Como pai de família me proporcionou mais segurança, uma vez que como diz aquele velho ditado o conhecimento é um patrimônio que se perpetua em nossa vida, nada nem ninguém nos tira”.
Quanto à FADAF, Antunes fez questão de destacar “Foi através da FADAF que tive a oportunidade de fazer novos amigos, conviver com colegas de diversas áreas e de diferentes idades no decorrer do curso, trocar experiências de vida e, ter a oportunidade de atingir um dentre os objetivos traçados para a minha vida”. Nesse sentido, Célio falou que esta Instituição lhe proporcionou conhecimentos na área afim e lhe deu a oportunidade de exercer a profissão que sempre fez parte de seu projeto de vida.
Ao finalizar a sua fala, Dr. Célio Antunes de Araújo, que foi aprovado no Exame da Ordem (OAB) quando ainda cursava o 9º semestre de Direito, aconselhou aos acadêmicos que ainda não concluíram o curso “Não se iludam em se preocupar apenas em concluir o curso. Retire de seu professor o máximo de conhecimento que puder, pois quando for exercer a profissão verá que na prática a teoria é apenas um norte para você seguir os objetivos.” Concluir o curso, disse ele, demanda sacrifícios, renúncias e complementou “mas nada que não se tire de letra, como se diz no ditado popular”.
Sobre o segredo do seu sucesso, o advogado disse que tudo que se deseja “exige muito sacrifício, dedicação, aprendizado e persistência, mas que com garra, determinação, seriedade e honestidade certamente fará de você um vencedor”.}