Capa / Educação / Dr. Célio Antunes de Araújo “O curso de Direito da FADAF foi uma grande realização pessoal”

Dr. Célio Antunes de Araújo “O curso de Direito da FADAF foi uma grande realização pessoal”

drProf. Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação da FAF/FADAF

O Dr. Célio Antunes de Araújo é, atualmente, um dos mais conceituados advogados de Alta Floresta e região.  Hoje possui um dos escritórios mais bem estruturados da região norte de Mato Grosso, localizado no centro de Alta Floresta.  Célio é formado pela FADAF – Faculdade de Direito de Alta Floresta, turma de 2012, concretizando um desejo antigo. Está em plena atividade advocatícia, fazendo o que gosta  “Advogar é minha grande paixão, confessa.

Célio contou ao Departamento de Comunicação da FAF/FADAF  que o curso de Direito se tornou objetivo em razão de sua família ser de origem  humilde e trabalhadora “Meus pais sempre me ensinaram que o respeito ao próximo, o amor a Deus e a retidão dignifica o homem”. Destacou que na escola da vida foi submetido a muitas barreiras, dificuldades, humilhações e injustiças e isso despertou nele o desejo de se tornar um guerreiro incansável contra as injustiças “Mas não fazendo uso de armas e sim através do conhecimento”. Por isso, relatou o advogado, que sempre acreditou que o curso de Direito iria lhe proporcionar essa condição.

Quanto à importância do curso em sua vida profissional, salientou “foi uma grande conquista, foi conseguir concretizar um projeto de vida estabelecido ainda na minha adolescência.” Profissionalmente, disse que o curso de Direito da FADAF foi uma grande realização pessoal é que hoje ao fazer uma retrospectiva de sua vida tem certeza de que valeu a pena lutar pelo seus sonhos. Dr. Célio Antunes fez questão de frisar a importância do curso para sua vida familiar “Como pai de família me proporcionou mais segurança, uma vez que como diz aquele velho ditado o conhecimento é um patrimônio que se perpetua em nossa vida, nada nem ninguém nos tira”.

Quanto à FADAF, Antunes fez questão de destacar “Foi através da FADAF que tive a oportunidade de fazer novos amigos, conviver com colegas de diversas áreas e de diferentes idades no decorrer do curso, trocar experiências de vida e, ter a oportunidade de atingir um dentre os objetivos traçados para a minha vida”. Nesse sentido, Célio falou que esta Instituição lhe proporcionou conhecimentos na área afim e lhe deu a oportunidade de exercer a profissão que sempre fez parte de seu projeto de vida.

Ao finalizar a sua fala, Dr. Célio Antunes de Araújo, que foi aprovado no Exame da Ordem (OAB) quando ainda cursava o 9º semestre de Direito, aconselhou aos acadêmicos que ainda não concluíram o curso “Não se iludam em se preocupar apenas em concluir o curso. Retire de seu professor o máximo de conhecimento que puder, pois quando for exercer a profissão verá que na prática a teoria é apenas um norte para você seguir os objetivos.” Concluir o curso, disse ele, demanda sacrifícios, renúncias e complementou “mas nada que não se tire de letra, como se diz no ditado popular”.

Sobre o segredo do seu sucesso, o advogado disse que tudo que se deseja “exige muito sacrifício, dedicação, aprendizado e persistência, mas que com garra, determinação, seriedade e honestidade certamente fará de você um vencedor”.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top