Capa / Em Destaque / Cida Sicuto é a oitava mulher a ocupar uma vaga no legislativo

Cida Sicuto é a oitava mulher a ocupar uma vaga no legislativo

cida-sicuto

Vereadora de 2017, Cida Sicuto.

Dionéia Martins

Moradora há 26 anos em Alta Floresta, Aparecida Scatambuli Sicuto, 50 anos, mais conhecida como Cida Sicuto, foi eleita com 605 votos e irá ocupar a 11º cadeira na Câmara Municipal de Alta Floresta a partir de 1º de janeiro de 2017, e é a oitava mulher a ser eleita para legislar.

Formada em Direito, Engenharia Florestal e Biologia, Cida Sicuto fez uma campanha silenciosa, mais focada nos bairros onde ela avaliou que teria votos. Conhecida pela sua atuação como advogada, professora e Secretária frente a pasta do meio ambiente na gestão atual.

Feliz com a vitória nas urnas, Cida atribui o sucesso nas eleições ao apoio recebido da família e amigos. “Fiquei muito feliz com essa militância que eu tive, primeira vez como candidata, uma campanha diferente onde os meus amigos e minha família juntos comigo fomos a luta e conseguimos a vitória, então tenho muito a agradecer essas pessoas que estiveram juntos comigo”, avalia Sicuto.

Para a recém-eleita vereadora, a vitória no último 2 de outubro significa muito, mais acima de tudo o compromisso com a cidade que escolheu para morar e construir família. “É um compromisso maior ainda com Alta Floresta, aquilo que me propus no início da campanha como meu lema Alta Floresta em primeiro lugar”, disse Cida.

Conhecedora das demandas existentes no município, como legisladora promete cobrar do executivo e indicar ações que venha ao encontro dos anseios da população. “Agora é um trabalho árduo e eu tenho um compromisso grande. 605 votos que eu tive foram votos conscientes, onde as pessoas estão acreditando no que eu posso fazer por Alta Floresta”, analisou.

Perguntado sobre a caminhada durante o pleito eleitoral, Cida disse que no início chegou a duvidar que conseguiria alcançar uma vaga, mas a medida que a campanha fluia, já era possível vislumbrar a vitória. “No início a gente sempre tem dúvida, no final da campanha eu já acreditava um pouco, é aquilo a campanha é árdua, tem os problemas mas, no final eu já acreditava que conseguiria acontecer”.

Embora tenha concorrida a vaga pelo partido PSDB, da chapa adversária ao prefeito Asiel Bezerra, agora ela volta para a base da qual foi Secretária de Meio Ambiente por 3 anos e 3 meses. “Acabou a campanha nós somos Alta Floresta, principalmente porque eu trabalhei com o dr. Asiel, conheço, sei quem é a pessoa e eu quero trabalhar em conjunto com ele”, afirmou Sicuto.

Em seu plano de ação, a vereadora traz 12 eixos de atuação que pretende lutar. As ideias lançadas no plano de ação serão construídas com a participação da sociedade.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top