Capa / Em Destaque / Vereadores criticam atual situação das eleições e diz que candidatos estão desesperados

Vereadores criticam atual situação das eleições e diz que candidatos estão desesperados

GEDSC DIGITAL CAMERA

Da Redação

Na última sessão, 28 de setembro, ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta antes das eleições que acontece no próximo domingo, o assunto principal na tribuna foi a o pleito eleitoral. Durante os pronunciamentos os vereadores usaram alguns minutos para falar sobre a atual situação da campanha e desejar boa sorte a todos.

O vereador Paulinho Jiló, pediu que os candidatos mantenham a postura, as eleições são democráticas e quem decide quem volta para a câmara ou não é o povo através do voto. “”Nós estamos prestes a realizar mais uma eleição dia 02, e pedimos aos colegas que tenham uma condução nos trabalhos e ética, que deixa que a população faça a sua escolha democraticamente, seja no quadro do executivo como do legislativo”, recomendou o vereador.

Dida Pires também desejou boa sorte a todos os 93 candidatos a vereador e os 4 a prefeito, e que a sociedade saiba escolher as melhores propostas de trabalho. O vereador disse que a sua coligação que não apoiou nenhum candidato a prefeito respeitou a decisão do eleitor. “Nossa coligação que é independente respeitou todos os candidatos, aonde a gente encontrava seja da Isaura, Edinho, Oliveira ou Asiel, respeitando a opinião do eleitor e colocando a nossa proposta”, ressaltou.

Já o vereador Emerson Machado disse que acredita que a maioria dos que estão hoje tentando a reeleição voltem para o legislativo, e disse que gostaria que a campanha política fosse diferente. “Apesar do desespero que está havendo, a gente ver alguns desespero ai, porque eu não sei, mas a gente sente isso que tá acontecendo, mas gostaria que fosse uma politica diferente, sem muitas agressões, tá tendo muitas agressões de vários lados, eu não estou culpando um lado só, mas percebe que é um certo desespero”, criticou.

A maioria dos eleitores não conhecem o verdadeiro papel do vereador, essa é a opinião de Bernardo Patricio. “Que a população tome mais conhecimento do que é o legislativo e qual é o verdadeiro papel do vereador, porque as pessoas esperam o vereador fazendo obra e não é isso o nosso papel”, recomendou o vereador.

O vereador Valdecir dos Santos (Mendonça) disse que tinha que tomar muito cuidado com as palavras para que não fosse julgado no futuro, e disse que as pessoas tem que ter moralidade, independente de ser ou não período eleitoral. “Eu não posso basear o desespero eleitoral por causa das vagas, são 13 vagas e acho que 93 pretendentes, e, a gente ver muitos questionamentos eu não vou entrar em detalhes porque tem comentários que não vale a pena. (…) eu vejo candidato desesperado tentando denegrir o outro”, disse Mendonça.

Mendonça fez referência a passagem bíblica para dizer que a candidata a prefeita pelo PDT está desesperada e que tudo que é feito escondido um dia vem a tona. “A moralidade da gente tem que ser no dia a dia não pode ser baseado na época da eleição, de repente a pessoa tem uma cultura que prega pra sociedade, prega aquela imagem pra sociedade e muitas vezes, aquela imagem é negativa, mas é como a bíblia diz tudo que é feito as escondidas é transparecido um dia, a palavra de Deus não mente. E eu assistir essa semana um vídeo de uma pessoa que eu admiro, muita amiga de minha mãe e que eu tinha uma admiração muito grande, e eu não esperava que isso ia acontecer, eu ouvir o vídeo falando que se o prefeito Asiel tivesse levantado teria saído no tapa com ele, é minha amiga, minha companheira, mas eu fiquei decepcionado com essas palavras”, relatou o vereador.

O tom dado às eleições do próximo domingo em Alta Floresta, tem sido alvo de criticas principalmente nas redes sociais. Faltando 4 dias para as eleições que decidirá quem será o prefeito a administrar a cidade pelos próximos 4 anos, e os 13 vereadores a ocupar uma cadeira no legislativo municipal, o clima deve esquentar tanto nos programas eleitorais como nas redes sociais, cabe aos eleitores decidir quem tem a melhor proposta e aqueles que tem mais capacidade para ser os nossos representantes tanto no legislativo como no executivo.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top