Capa / Em Destaque / Pedro Taques faz comparação com o governo anterior, mas nada investiu em Alta Floresta

Pedro Taques faz comparação com o governo anterior, mas nada investiu em Alta Floresta

TaquesDionéia Martins

Quando o governador Pedro Taques esteve em Alta Floresta em 2015, prometeu a construção de 10 UTIs para o hospital regional Albert Sabin em 45 dias. Passado 9 meses após a sua primeira e até então única visita ao município, as unidades de Terapia Intensiva estão sendo construídas, mas não por “desejo do Governo”, mas porque a justiça bloqueou os recursos e contratou o serviço, mostrando o descaso do governo para com a saúde.

Diversos hospitais públicos no estado estão com problemas entre eles, Colíder, Sinop, Sorriso, Cuiabá, entre outros que estão sempre com atrasos, ora dos médicos e equipe, ora das empresas terceirizadas responsáveis por outras setores como por exemplo a coleta de lixo e lavanderia.

Mesmo diante de todos os problemas que a saúde tem apresentado, o governo do estado não se intimida com as cobranças. “Eu não vou te pedir paciência, eu como governador é que preciso ter paciência e entender as cobranças do cidadão, é impossível nós resolvermos todos os problemas em 1 ano e 6 meses, eu fui eleito pra 4 anos”.

Com um discurso decorado e bem elaborado Pedro Taques faz comparação ao governo anterior e afirma ter feito mais. “Em 5 anos, 2014, 2013, 2012, 2011 e 2010, instalou 65 UTI’s, nós em 1 ano e 6 meses, 75 UTI’s, isto mostra que estamos trabalhando e muito pra resolver os problemas do estado, aqui sim nós temos uma divida com a UTI mas você pode ter certeza que nós vamos resolver”, ponderou o governador.

Apesar do governador afirmar que tenha feito mais em um curto período de tempo, os problemas “pipocam” quase toda semana, evidenciando a necessidade de mais investimentos por parte do governo do estado em saúde de grande, média e pequena complexidade.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top