Capa / Em Destaque / ‘Houve excesso’, diz delegado sobre detenção de ‘caçadores’ de pokémon

‘Houve excesso’, diz delegado sobre detenção de ‘caçadores’ de pokémon

1-de-1-enviados-YouTube-Google-Chrome_2(2)G1

A conduta de dois policiais civis que abordaram dois amigos que jogavam ‘Pokémon Go’ no celular, na madrugada da última terça-feira (9), na frente de uma delegacia em Cuiabá, está sendo investigada pela Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso. A investigação foi aberta a partir de uma denúncia de suposto abuso de autoridade feita pela família de um dos jovens que aparece no vídeo.

Para o corregedor e delegado da Polícia Civil, Geraldo Magela de Araújo, houve exagero na forma com que os dois policiais civis trataram a situação. Os dois amigos foram obrigados a se deitarem no chão enquanto eram revistados pelos dois policiais. A cena gravada por um dos policiais e postada em redes sociais ocorreu na frente da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), no Bairro Jardim das Américas. Os dois amigos já prestaram depoimento na corregedoria.

“Os dois jovens se sentiram oprimidos e ficaram com medo dessa situação. Em tese, houve abuso e excesso [por parte dos policiais]. Não precisava de tanta energia numa abordagem. Vamos tomar as primeiras providências para identificar quem eram os plantonistas [policiais] naquele dia”, disse o corregedor ao G1.

Nas imagens, os jovens aparecem deitados no chão enquanto são revistados pelos policiais. Um deles pergunta se os jovens “querem morrer” ao andarem pelas ruas naquele horário. “Dois veadinhos catando pokémon de madrugada”, diz um dos policiais durante a ação.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top