Encerrada o período das convenções, o município de Carlinda terá dois candidatos concorrendo para o cargo de prefeito. A disputa para o cargo majoritário promete ser acirrada, Carmem Martins da Coligação RENOVA CARLINDA enfrentará o atual prefeito Geraldo Ribeiro da Coligação CARLINDA PARA TODOS.
A coligação RENOVA CARLINDA ( DEM – PSC – PSB – PDT – PTB – PSD – PP -PR)terá como candidata a prefeita indicada pelo partido Democratas (DEM) Carmelinda Leal Martines Coelho (Carmem Martins), o vice-prefeito indicação do Partido Social Cristão (PSC), é o empresário Paulo Sérgio Lupo (Paulo da CMC), com 36 candidatos a vereador.
O DEM nas eleições proporcionais (vereador) concorrerá isoladamente com 10 candidatos a vereador na chapa denominada UNIDOS POR UM FUTURO MELHOR. O Partido Progressista (PP) e o Partido da República (PR) uniram-se nas eleições proporcionais e montaram a chapa SAÚDE PARA TODOS com 13 candidatos a vereador, 10 destes do PR e 3 do PP.
Outros cinco partidos também optaram por coligação com menos partidos e formaram a coligação UNIDOS POR CARLINDA, onde o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Social Cristão (PSC), aprovaram cada um 4 candidatos a vereador, O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), 1 nome para candidato e Partido Social Democrático (PSD), 3 nomes, totalizando 13 candidatos a vereador pela coligação.
O atual prefeito Geraldo Ribeiro de Souza do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), encabeça a chapa denominada CARLINDA PARA TODOS, tendo como vice-prefeito Luiz Leite do Partido Republicano Brasileiro (PRB). A coligação conta com 8 candidatos a vereador, sendo 5 do PSDB e 3 do PRB.
Isolados o Partido dos Trabalhadores (PT) o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) fecharam outra coligação UNIÃO E TRABALHO, O PT indicará 4 candidatos a vereador e o PMDB indicará 3. Com chapa branca, não apoiarão nenhum candidato a prefeito.
51 candidatos a vereador vão disputar o voto dos 7.403 eleitores aptos a exercerem a cidadania nas eleições de 2 de outubro.
d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);