Capa / Em Destaque / Fim de semana com muita fumaça provocada por queimadas

Fim de semana com muita fumaça provocada por queimadas

DSC_0263Dionéia Martins

As queimadas urbanas são proibidas durante todo o ano, e é passível de multa. A punição para quem provoca queimadas é multa, os valores variam de 10 a 500 Unidades de Padrão Fiscal do Município (UPFM) fixada entre os valores de R$ 255,00 (duzentos e cinquenta e cinco reais) a R$12.750,00 (doze mil setecentos e cinquenta reais).

Mas parece que isso não preocupa os moradores, já que nos últimos 30 dias a Brigada Municipal de combate a incêndio e o Corpo de bombeiros tem sido chamados diariamente para combater fogo, principalmente em pastagens.

Na sexta-feira, 05, mais dois incêndio de grandes proporções foram registrados em Alta Floresta, entre os Bairros Jardim Primavera e Jardim das Oliveiras e outra em uma região de chácaras aos fundos do Bairro Vila Rica.

No Bairro Jardim Primavera, a área atingida foi grande, e o fogo acabou atingindo o Bairro Jardim das Oliveiras. As labaredas de fogo e a fumaça podiam ser avistadas de longe, a fumaça no local era sufocante.

O período tradicionalmente de estiagem em Mato Grosso, que se estende até outubro, acende um sinal de alerta não só em Alta Floresta que já premiada por diminuir as queimadas, mas em todos os municípios, principalmente em um ano marcado por decretos de situação de emergência pela seca.

Mato Grosso lidera o ranking nacional de queimadas, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). DSC_0257} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top