Capa / Cultura / Campeã do Balde de Ouro teve média de quase 20 quilos de leite por ordenha

Campeã do Balde de Ouro teve média de quase 20 quilos de leite por ordenha

Ray Silva /Assessoria

Campeã do Balde de Ouro teve média de quase 20 quilos de leite por ordenhaO Concurso Balde de Ouro, realizado em parceria pela Secretaria de Agricultura com produtores de leite de Paranaíta, premiou os participantes neste domingo, último dia de realização da Expopar, Exposição Agropecuária de Paranaíta. A cerimônia contou com as presenças do secretário de Agricultura, Rogério de Paula, patrocinadores e diretores do Sindicato Rural do município.

Os animais participantes passaram por ordenhas na sexta e sábado, pela manhã e no final da tarde. Ao final, a média de pesagem indicou campeã e vice. Todos os participantes foram premiados.

A vaca Londrina, do produtor Ninho, ficou em terceiro lugar, com média superior de 17 quilos de leite por ordenha. Em segundo lugar ficou a vanca Rendeira, do produtor Cabeção, com média de 18,61 kg por ordenha. A grande campeã foi Serenata, da produtora rural Vânia, que ordenhou 19,73 kg de leite por ordenha.

Os resultados foram bastante comemorados pelos participantes que começam a se preparar para a 9ª edição do torneio Balde de Ouro. A grande campeã recebeu como prêmio uma Ordenhadeira, avaliada em R$ 4,8 mil.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top