Capa / Educação / Escola Nilo Procópio Peçanha recebe melhorias estruturais

Escola Nilo Procópio Peçanha recebe melhorias estruturais

Lindomar Leal
Assessoria da PMAF

A Prefeitura de Alta Floresta continua investindo pesado na educação com o propósito de promover melhoras significativas no ensino. Entre construções, reformas, adequações, ampliações, pinturas e climatização dos ambientes escolares o executivo municipal está investindo mais de R$ 9 milhões, com recursos próprios e convênios com o governo federal.

Somente na Escola Municipal Nilo Procópio Peçanha, localizada no Bairro Jardim Primavera, a Secretaria Municipal de Educação investiu aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), em obras estruturais, como a reforma e ampliação do refeitório, construção dos banheiros masculino e feminino e pintura total do prédio.

20.06.2016_Escola Nilo Procópio Peçanha recebe melhorias estruturais (2)

O diretor Adelar Fritzen considerou importantes os investimentos realizados pela administração municipal. “Quero parabenizar a secretária de educação e o prefeito porque essas obras ficaram a contento, com a qualidade esperada e estamos muito contentes com isso, então, só nos resta agradecer a administração”, reconheceu.

As melhorias promovidas pela Prefeitura de Alta Floresta mais os investimentos que a direção da escola fez utilizando a verba bimestral repassada pela Secretaria Municipal de Educação, mudaram completamente a rotina dos alunos.

Atualmente a Escola Nilo Procópio Peçanha atende 383 alunos nos períodos matutino e vespertino, sendo 100 somente no Programa Mais Educação. A escola conta com 8 salas de aula, um amplo refeitório, laboratório de informática com 8 computadores funcionando, sala de Apoio Escolar (AE), biblioteca com um acervo composto por mais de 900 livros, sendo 813 da literatura infantil e uma ampla sala para as atividades do Programa Mais Educação, como, por exemplo, Karatê, Dança e Teatro. Todos esses ambientes são climatizados, a exemplo da secretaria da escola e das salas da direção e dos professores.

Ele explicou que a construção dos novos banheiros resolveu um problema sério, pois os antigos banheiros, que ficavam anexo ao refeitório, não tinham mais condições de serem utilizados pelos alunos. Os novos banheiros são amplos, arejados, com quatro sanitários privados e pias na altura adequada para os alunos lavar as mãos.

Para o presidente do Conselho Municipal de Educação, Atílio Damasio Machado, com essas melhorias realizadas pela Prefeitura de Alta Floresta a Escola Nilo Procópio Peçanha passa a ter uma das melhores estruturas da rede municipal. “O investimento ficou maravilhoso, os banheiros ficaram bem arrumados, o refeitório ficou melhor, todas as salas tem ar condicionado, então, em relação a infraestrutura essa escola é uma das primeiras, está de ponta, seria o padrão para todas as escolas do nosso município”, disse.

A secretária de Educação, Lenita Kroker, explicou que os investimentos visam melhorar a qualidade de ensino no município. “Esses benefícios visam contribuir para um bom desenvolvimento da qualidade de ensino, além de atender a demanda”, ressaltou.

As melhorias realizadas na Escola Nilo Procópio Peçanha serão oficialmente entregues para a comunidade escolar nos próximos dias. Ao todo 14 obras de melhorias estão em andamento no setor educacional do município de Alta Floresta.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top