Capa / Em Destaque / CHTP apoia ações de combate a doenças em Alta Floresta

CHTP apoia ações de combate a doenças em Alta Floresta

Assessoria da CHTP

Cerca de 30 mil imóveis de Alta Floresta estão sendo vistoriados pelos agentes da Vigilância Ambiental do Município em mais um ciclo de combate e prevenção aos vetores que transmitem a dengue, zika, chikungunya, malária, chagas e leishmaniose. A ação conta com a parceria da Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP) que investe no suporte de suprimentos básicos para apoiar o trabalho dos 28 agentes municipais em campo. “Esses agentes estão salvando vidas por meio de vistorias e orientações aos moradores. É um trabalho fundamental para o controle e eliminação dos criadouros de mosquitos que podem transmitir doenças fatais”, destacou a coordenadora de Socioeconomia da CHTP, Marcileny Miranda.

De acordo com o gerente da Vigilância Ambiental local, Silvio José Cardoso, nos últimos dois anos os casos de dengue no município diminuíram. “Esse ano tivemos a confirmação de cerca de 35 casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, sendo apenas dois de zica e os demais de dengue. No início do ano, muitas pessoas diziam que estavam com sintomas de zica ou chikungunya, porém, confirmados mesmo, só temos dois casos”, explicou o profissional.

Por meio de parcerias, também promoveu em anos anteriores a contratação e capacitação de microscopistas, construção do Laboratório de Diagnóstico de Malária e Entomologia equipado para realização de exames e, entregou ao Governo do Estado de Mato Grosso o Depósito Regional de Insumos, além de repassar materiais e participar de campanhas de controle e prevenção de dengue, malária, chagas e leishmaniose em Alta Floresta. “A CHTP, desde o momento que começou as obras na região, sempre foi parceira, nos atendendo com uniforme, equipamentos, insumos e apoio às campanhas, assumindo o seu papel de empreendedor e as compensações”, concluiu Silvio Cardoso.

14_06_16_CHTP apoia ações de combate a doenças em Alta Floresta

Em apoio aos trabalhos realizados pela Vigilância Ambiental em Alta Floresta, a CHTP repassou em 2015 diversos equipamentos e insumos para melhorar a estrutura de atendimento do órgão.

}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top