Capa / Educação / Com 96% de conclusão, Creche do Panorama fica pronta em um mês

Com 96% de conclusão, Creche do Panorama fica pronta em um mês

Bernardo Panorama

Vereador Bernardo

O vereador Bernardo Patrício (SDD) anunciou que em aproximadamente 30 dias deve ser inaugurada a creche do Jardim Panorama, que teve sua construção iniciada em 2012, mas que nunca foi concluída.

Segundo Patrício, a empreiteira responsável fez “corpo mole”, mas, acionada pela Administração Municipal e pelo Ministério Público do Estado, retomou a obra e deu continuidade, estando a 4% da sua conclusão. “Faltam pinturas e algumas adequações exigidas pela Caixa Econômica Federal”, afirmou.

Ontem durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador elogiou a atuação do Ministério Público Estadual que, “entrou no jogo porque a empreiteira estava fazendo corpo mole e a gente agora espera que tudo aconteça de uma forma que realmente a comunidade ganhe”, previu.
Depois de concluída, a creche irá abrigar 240 alunos em instalações maiores e com melhor adequação para os trabalhos dos profissionais da educação. “A média hoje são atendidas 80 crianças, num local que já foi notificado pelo Conselho de Educação e pelo Ministério Público por não ser adequado. Com essa concretização dessa obra que está 96% pronta, que a gente possa ser feliz, que a comunidade possa usufruir”, afirmou.
POLÊMICA: A obra foi iniciada em agosto de 2012, às vésperas das eleições municipais, com um custo estimado de 1,8 milhão de reais, sendo que uma parte, R$ 400.000,00 era de contrapartida da prefeitura. A previsão e entrega era com 270 dias (9 meses), ou seja, em maio do ano seguinte.
No entanto, a creche foi alocada em um terreno considerado, posteriormente, inadequado, num “buraco”, sem que fosse feito aterramento, ficando abaixo do nível da rua. Já nas primeiras chuvas a água invadiu a creche a ponto de ser necessária a construção de um muro de arrimo, para contenção das aguas das chuvas.
Ontem o vereador Bernardo lamentou que tenham ocorrido tantos problemas desde o início da obra e só espera agora que tudo termine bem em favor da população. “É complicado falar das polêmicas que teve, da obra ter sido colocada num local que não foi preparado, o terreno era em declínio, em vez de se fazer aterramento para que a creche ficasse numa altura correta para ser entregue à comunidade, colocaram dentro de um buraco e tudo isso, feito aditivo, foi corrigido várias questões, hoje eu quero até esquecer esse momento e esperamos que seja entregue esta creche”, disse Bernardo Patrício na torcida para a conclusão da obra.

Da Redaçãoif (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top