Capa / Cultura / Aniversário de 40 anos tem grande participação popular

Aniversário de 40 anos tem grande participação popular

As civilizações migratória que colonizaram o município, homenagens aos pioneiros do processo educacional, o desenvolvimento econômico ao longo do tempo com o cacau, o café e o guaraná, a extração de madeira, pecuária e ouro. Os produtos da agricultura familiar e os agricultores também foram lembrados A igreja católica levou para avenida um tema atual para reflexão, o aquecimento global.
Nada foi esquecimento, o desfile iniciou às 7 horas da manhã encerrou em torno de 11 horas com a apresentação da banda militar. A fanfarra Municipal e as fanfarras das escolas municipais deram um show na avenida, comandadas pelos regentes Valmir Teixeira e Marcos Renato. Clubes de serviços, igrejas evangélicas, associações e empresas participaram do desfile.
O prefeito Asiel Bezerra de Araújo disse que o sentimento era de alegria em ver um desfile com toda a sociedade envolvida. “Desde que estou aqui em Alta Floresta eu acompanho todos os desfiles, e esse foi o melhor que nós tivemos até hoje com a grande participação da população, as escolas mostrando a história desde a sua fundação até o dia de hoje, e a sociedade participou em massa”, afirmou o prefeito acrescentando que “foi um desfile muito bonito, realmente a altura”.
A Secretaria de Educação foi a organizadora do evento, o sucesso do desfile é a união de toda a equipe da educação que esteve envolvida e as escolas que não mediram esforços para levar para avenida a representação da história do município. “Estou muito feliz, quero agradecer a todas as escolas a todas as instituições que participaram desse desfile, foi maravilhoso, fechou 40 anos com chave de ouro, agradecer a comunidade que participou desse desfile e prestigiou”, felicitou a secretária de educação, Lenita Kroker.
Apesar do sol forte a população se fez presente até o último minuto de desfile, um fato positivo para os idealizadores. Lenita Kroker aproveitou para felicitar a todos. “Parabéns Alta Floresta, os pioneiros, os colonizadores e a toda a população, porque se não fosse a população não estaríamos aqui hoje comemorando. A minha mensagem é de muita paz e de uma cidade de muita tranquilidade”.
A Polícia Militar foi o primeiro a se apresentar, para que pudesse em seguida realizar a segurança do desfile. Para a Tenente Coronel Roma a participação da PM é importante, e Alta Floresta é uma boa cidade para morar. “É uma data muito especial pra todos os altaflorestenses e pra nós que adotamos o município para viver, muito bom para criar os nossos filhos, e a polícia mais uma vez participou desfilando. Eu quero parabenizar a administração local, o prefeito, todos que participaram da organização desse evento, foi tudo maravilhoso”, comentou a Coronel.
A Secretário de Infraestrutura que levou para a avenida parte dos maquinários do município, ficou impressionado com desfile e disse que isso se deve a união. “Isso é a prova de quando o povo une as mãos a coisa acontece, parabéns a toda a população de Alta Floresta, fechamos com chave de ouro com esse desfile de 40 anos de Alta Floresta”.
O presidente da Câmara Eloi Crestani homenageou a família dos fundadores. “Eu gostaria de parabenizar a família Da Riva por ter acreditado e vindo para Alta Floresta, se não fosse eles Alta Floresta não tinha existido, mas me sinto orgulhoso de fazer parte dessa cidade morando aqui há mais de 30 anos”.
Integrante do grupo Trilheiros da Floresta, o vereador Emerson Sais Machado, falou da honra em participar do desfile juntamente com o grupo. “Olha é um momento especial pra Alta Floresta, quero parabenizar o prefeito Asiel pela organização do evento, uma das melhores festividades que eu já vi, o melhor desfile que eu já participei, e participar junto com os trilheiros é uma honra”.

KODAK Digital Still Camera

Fonte: Dionéia Martins

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top